28 de março de 2007

Como chamar seu público de ignorante

_____Alguém pode me explicar que absurdo é esse nas propagandas de Scoop - o grande furo, o novo filme de Woody Allen?

_____Para quem não viu, segue o trailer:


_____Não percebeu sobre o que estou reclamando? É simples: em diversas propagandas do filme (em alguns cartazes, inclusive), os produtores colocaram “From the director of ‘Match Point” (“Do mesmo diretor de ‘Ponto Final’” – nem vou perder meu tempo dizendo como é ignorante e como não entende nada de tênis o infeliz que deu o título para o Match Point aqui no Brasil).

_____O que é isso? Qual o sentido de colocar “Do mesmo diretor de Match Point”? Por um acaso o Woody Allen é um desconhecido que dirigiu um filme de sucesso que ninguém nem viu o nome do diretor e, portanto, é necessário anunciar para atrair público? Por acaso Match Point é o único filme famoso de Woody Allen? Contrataram um publicitário ignorante (olha que é quase um pleonasmo – assim como Blogueiro arrogante, já diria o Mr Manson) que não vai ao cinema? Que nunca viu o Woody Allen mais gordo (e careca)?

_____Ficaram loucos? Puxa vida, é o Woody Allen!!! É a mesma coisa que anunciarem: “Hoje, às 16h, jogo do Santos – o mesmo time em que jogou o Pelé e que enfrentou o Corinthians na semana passada”. Ô despropósito. Nada como poder chamar o próprio público de ignorante na cara.

3 comentários:

  1. Oi Ulisses, obrigada por me comparar com o grande Cardoso! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ulisses,

    Não sei quantos anos você têm, mas lhe garanto que muita gente das gerações das décadas de 80 e 90 não sabem quem é Woody Allen. Não sabem quem é e não viram os seus filmes, infelizmente. Para quem tem 30, 40 anos e gosta de bons filmes, Woody Allen é conhecido e celebrado, mas para muitos que tem menos de 30 anos e não sabem o que é um bom filme de cinema, Woody Allen é um desconhecido. É isso.

    ResponderExcluir
  3. Triste, muito triste isso, Anônimo. E, se quiser saber, tenho só 27 aninhos.

    ResponderExcluir