1 de setembro de 2009

Sarney: um exemplo para o Brasil

_____Eu sei que não sou perfeito, sei que erro bastante. Em compensação, digo: quando percebo que errei, admito meu erro.
_____Sempre considerei o Sarney um idiota, um ignorante sem par. Uma besta daquele calibre tornar-se imortal da Academia Brasileira de Letras me parecia um desrespeito atroz com a Literatura. Até cheguei a falar sobre isso em outras linhas. Dia desses, entretanto, descobri o meu erro. Na verdade o Sarney é muito bem instruído. Nosso ex-presidente tem um conhecimento invejável dos clássicos.
_____No “Livro VI” da Eneida, Enéias vai para o mundo dos mortos. Chegando lá, encontra o local em que aqueles que foram maus sofrem castigos. Entre os encarcerados, o troiano fica sabendo que estão aqueles “que amontoaram riquezas sem fim, nada repartindo com suas famílias” (c. versos 625-630).
_____Olhem só: com seu profundo saber, com seu enorme conhecimento dos clássicos, José Sarney dá um exemplo para todo o país. Ao fazer a vontade da neta e usar um ato secreto para contratar o ex-namorado da garota, o imortal estava seguindo o caminho da redenção segundo um poeta maior.
_____É óbvio que Sarney está além das críticas. Qualquer um que fale mal dele só prova sua ignorância. O texto de Virgílio e o esforço de Lula para defendê-lo são a prova disso.

6 comentários:

  1. Na verdade, o apoio de Lula é por "inanição", mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita!

    Grande parte é pela diversão, sim, mas eu queria me divertir com meus amigos, também.

    Mas nada que não passe rápido. Foi só um lampejo depressivo.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Sim, sim. Trata-se de um luminar no Senado. Tentar tirá-lo é, sem dúvida, nos arrastar de volta às trevas!!!

    ResponderExcluir
  4. Queria recomendar este video:
    http://www.youtube.com/watch?v=GGx-SsLGA0g

    Mostra quem votou pela absolvição de Sarney.

    ResponderExcluir
  5. [...] #2 Grass Hopper on Sep 3rd, 2009 at 8:38 am. Obrigado pela visita! … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

    ResponderExcluir
  6. [...] 2009 at 8:38 am. Obrigado pela visita! … fique por dentro clique aqui. … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

    ResponderExcluir