18 de junho de 2010

O casamento de Sheldon e Penny

___Tensão sexual é um dos truques mais manjados e divertidos de contação de histórias. Estabelece-se um conflito básico em que as personagens querem se pegar, mas algo impede a consumação do desejo. O seriado The Big Bang Theory é exemplo sem que seja necessária qualquer explicação mais aprofundada.
___Penny, a bonitinha da história, é desejada por quase todas as personagens masculinas. Entretanto, são nas tentativas de Leonard ficar com ela que a tensão sexual acaba por se configurar em sua totalidade durante a série. Provavelmente esse seria até o mote central do seriado.


___O porém é que o Dr. Sheldon Lee Cooper, a personagem interpretada por Jim Parsons, roubou a cena. Físico brilhante, cheio de manias estranhas e melhor amigo de Leonard, Sheldon é tão marcante que acaba por chamar a atenção para si em quase todas as cenas que participa.


___As características da personagem, entretanto, impedem qualquer tipo de tensão sexual. Para falar a verdade, acontece exatamente o oposto, há uma anti-tensão sexual, com Sheldon demonstrando um completo desinteresse por qualquer tipo de troca de fluídos corporais. Sendo assim, os fãs normalmente nem chegam a cogitar a possibilidade de algo entre o verdadeiro astro (Sheldon) e a musa (Penny) do seriado.
___Pelo menos era assim que eu pensava, ingenuamente, até ir ao cinema assistir Tudo pode dar certo, o novo filme de Woody Allen.
___Ao que tudo indica, o maluco do Sr. Allen resolveu montar uma história em que um brilhante físico teórico, cheio de manias, que não gosta de seres humanos e parece não ter muita chance de viver bem em sociedade, acaba ficando junto de uma bela moça. Quase tudo combina com o Sheldon, desde o desinteresse do físico por sexo, até as ofensas constantes dele à inteligência dos demais. As divergências estão apenas na idade do acadêmico e na passividade e falta de esperteza da moça.


___Claro que provavelmente a associação entre o seriado e o filme não deve ter sido proposital, mas qualquer fã da série vai se divertir procurando paralelos. Boa diversão.


3 comentários:

  1. Não só fãs de Big Bang Theory vão curtir. Larry David foi o cocriador da série Senfield. Lá, ele servia de inspiração pro George Contanza, que também era um neurótico de Manhattan. Atualmente, ele produz e estrela um seriado chamado Cub Your Enthusiasm, onde interpreta a si mesmo. Já tô vendo que esse filme deve ter a cara dele. Mais vontade de assisti-lo agora.

    ResponderExcluir
  2. Q máximo! Eu nem imaginava. Obrigado pelas indicações, Azeloc.

    ResponderExcluir