5 de janeiro de 2011

Piada pronta: General Joselito

___Em 1999, a MTV começou a transmitir um programa humorístico chamado Hermes e Renato. O tipo de comédia tosca do grupo conseguiu chamar atenção –, não foi à toa que eles trabalharam por 10 anos na MTV e, hoje, são contratados da Record. Eu, sinceramente, nunca consegui achar a menor graça, nem no programa, nem em sua personagem mais famosa: Joselito.
___Interpretada por Adriano Pereira da Silva, a personagem Joselito era uma hipérbole das pessoas que não sabem brincar, que acabam exagerando e incomodando a todos. Por isso mesmo, seu mais famoso epíteto acabou sendo "Sem Noção", e "Joselito" tornou-se gíria para se referir a quem faz alguma babaquice despropositada.







###

___A ficção podia até não ter graça, mas a realidade conseguiu torná-la engraçada.
___Em seu discurso de posse, o novo chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo Federal afirmou que "os desaparecidos [políticos da Ditadura Militar] são história da nação, que não temos que nos envergonhar". O Sem Noção falou isso agora, depois que Dilma Rousseff assumiu a presidência. Para quem não lembra, a nossa presidenta foi presa política e foi torturada nos porões da Ditadura. Falar isso depois que ela ascendeu à presidência é pedir para levar pito.
___Ainda bem, a presidenta o repreendeu.
___E a graça? Já viram o nome do novo chefe do Gabinete de Segurança Institucional? General José Elito Siqueira. Piada pronta, não? O general é o próprio Joselito, Sem Noção.

5 comentários:

  1. Hehe... Bem observado, Ulisses. Se bem que o José Elito da MTV é bem mais divertido.

    ResponderExcluir
  2. Como diz o José Simão: "o Brasil é o país da piada pronta!"

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA, não tinha tirado o acento e juntado nome com sobrenome. Muito bom.

    Nunca achei o Joselito engraçado, mas Hermes e Renato tinha alguns quadros legais. Nos últimos tempos, foi perdendo a graça e agora eles estão na Record. É.

    ResponderExcluir
  4. [...] This post was mentioned on Twitter by Tiago Cordeiro, O Pensador Selvagem. O Pensador Selvagem said: OPS! > Blog Incautos do Ontem: Piada pronta: General Joselito | http://bit.ly/i63Ucs [...]

    ResponderExcluir
  5. depois que deixei a adolescência tenho tido dificuldade em achar graça nos humoristas brasileiros. só conseguem ser engraçados (e olhe lá) com piadas sobre sexualidade ou futebol, enfim, o post está ótimo rs

    ResponderExcluir