11 de junho de 2008

Lugar indevido

Sopas "coma colorido"

_____Não é novidade para ninguém que as propagandas devem ser colocadas no lugar certo para conseguirem um resultado melhor na hora de venderem os produtos anunciados. Não é a toa que nunca vejo trailers de filmes de terror quando vou assistir a um desenho no cinema e vice-versa. A porta de uma igreja, por exemplo, não é o lugar mais adequado para se colocar um outdoor com a Playboy$ do mês (a não ser que o número seja da “Edição Especial Coroinhas”).

_____Porém, pelo visto, não avisaram o pessoal da Knorr$ sobre essa regra básica da publicidade.

_____Eu estava, dia desses, assistindo House$ na televisão. Para quem não sabe, House$ é um seriado em que um médico genial e mal-humorado (o Dr. House) trata, com sua equipe de assistentes, de casos difíceis de diagnosticar. No episódio que eu estava assistindo, acontece uma cena tensa em que o paciente tem de ser socorrido às pressas e acaba entrando em coma. Close dramático da câmera e entram os comerciais.

_____Eu não estava prestando muita atenção nas propagandas, mas, como era hora do almoço e eu estava com fome, um comercial da Knorr$ me atraiu. Fiquei olhando o comercial de sopa/creme até eles anunciarem o slogan da linha: “Coma colorido$”.

"Coma colorido" - Laranja

_____Tudo bem, o creme pode até ser gostoso, mas, convenhamos, durante os reclames de um seriado sobre medicina$ não é hora de anunciar uma sopa da linha “Coma colorido$”.

*****

P.S.: Para os fãs de House$, escrevi outro textinho divertido sobre ele no mês passado. Aproveitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário