14 de junho de 2008

Mais do mesmo

_____Fui assistir Antes que o Diabo saiba que você está morto, de Sidney Lumet$, e saí do cinema com uma enorme sensação de que eu já havia visto aquilo em algum lugar. Depois de passar um tempão pensando, descobri o motivo: a base da história é a mesma da de Cães de aluguel$, do Quentin Tarantino$.

_____É claro que existem vários pontos diferentes (personagens, situações, características de cada um dos filmes), não estou dizendo que é um plágio, mas o caminho central é igual. Exatamente como Anjos e demônios$ e O código da Vince$, do Dan Bown$. Qualquer um que leu os dois livros sabe que a base de ambos é igual. Tão igual que, se eu fosse o autor$, teria ficado com vergonha de aparecer com os dois a público.

_____Tudo isso para dizer que, se houver a possibilidade de escolher, é melhor alugar e ficar em casa (re)assistindo Cães de aluguel$ do que ir ao cinema para ver Antes que o Diabo saiba que você está morto. Se a escolha for entre os livros do Dan Brown$ e o Cães de aluguel$, fique, novamente, com o Tarantino$.

Nenhum comentário:

Postar um comentário