16 de junho de 2008

Ser ou não ser?

_____“Que merda! Eu já li as obras completas de Shakespeare$, no original.”, gritou, aparentemente sem motivo, um primeiranista de História na mesa do bar da faculdade. “É verdade”, continuou ele depois que as pessoas da mesa dele (e algumas das mesas ao lado) começaram a olhá-lo com espanto, “eu li as obras completas de Shakespeare$, no original, e isso não me adiantou de nada. Até hoje eu nunca comi ninguém.”.

_____Eu achei que era simplesmente uma pessoa boba tentando se mostrar para os que estavam em volta ou, no máximo, tentando dar uma de louco. Porém, tenho de acrescentar, acho que o motivo para ele não ter conseguido comer ninguém é porque ele não leu com atenção as obras completas do bardo inglês.

_____Sério. Se ele resolveu dar uma de louco inteligente para chamar a atenção das meninas para ver se comia alguém, ele tinha sérios problemas. A mais famosa personagem possivelmente louca de William Shakespeare$ é Hamlet$. O atormentado príncipe da Dinamarca, por mais interessante que fosse, ainda assim, no fim das contas, não conseguiu comer sua amada Ofélia.

_____Se até Shakespeare$ deixou claro que essa história de se fingir de louco não serve para nada na hora de comer alguém, o garoto não deveria usar dessa artimanha.

_____Sem dúvidas essa história de ler as obras completas de Shakespeare$, no original, não serve para nada mesmo... se você não tiver lido direito.

*****

P.S.: Se alguém quiser ler um texto de alguém que, tenho certeza, leu Hamlet$ com atenção, indico o ótimo “O Stand-up de Hamlet”, do Almirante Nelson Moraes. Mas, aí, se o Nelson comeu alguém ou não, isso eu já não sei responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário