6 de julho de 2008

As novas salas do Unibanco e os arquitetos de cinema que não catam ninguém

_____Há uns meses eu publiquei por aqui uma análise das piores salas de cinema da região da Paulista. Um dos complexos duramente criticados por mim foi o Multiplex Bristol, do Shopping Center 3. Reclamei da fala de respeito dos funcionários, da má conservação das salas, da limpeza deficiente; porém, fiz um elogio importante: o Bristol é o único cinema da Paulista com poltronas love seats (as cadeiras de cinema que têm braços removíveis para que os casais, namorados, amasiados, amantes, pegadores, safados e afins possam ficar mais à vontade).

_____Qualquer um que já tenha ido ao cinema acompanhado de um pretendente que seja, sabe o quanto o braço da poltrona entre os dois, tal qual um irmãozinho chato, pode atrapalhar.

_____O Cine Bombril, por exemplo, é um cinema bastante gostoso se você vai sozinho. As poltronas são maravilhosas: macias, bem grandes, com um ótimo espaço entre as fileiras. Os braços das cadeiras do Cine Bombril são enormes. Estando sozinho no cinema, fica ótimo para se ver qualquer filme, mesmo em uma sessão lotada (só com muito esforço o chato da cadeira do lado vai conseguir esbarrar no seu cotovelo durante o filme). Duas pessoas podem pousar o braço, tranqüilamente, nos encostos. No entanto, se você quiser abraçar sua paquera durante o filme, você só vai conseguir ficando com dor nas costas. Como os braços são muito grandes e não podem ser levantados, só é possível abraçar alguém ficando mais torto do que o Quasimodo$.

*****

Espaço Unibanco Pompéia

_____Os novos cinemas do Shopping Bourbon pertencem ao pessoal do Unibanco. Isso, é bom deixar claro, é algo extremamente positivo já que são eles, também, os responsáveis pelas ótimas salas do Shopping Frei Caneca.

_____As salas do Unibanco Arteplex, do Frei Caneca, são limpas e organizadas, preservam a mesma qualidade desde a sua inauguração. Além disso, eles sempre organizam ótimas promoções (toda semana acontece o Clube do Professor e a Sessão Popular, por exemplo) e são um dos poucos complexos de cinema de São Paulo a exibir tanto cinema-pipoca, quanto filmes cults.

_____Pelo visto, o Espaço Unibanco Pompéia, do Shopping Bourbon, vai pelo mesmo bom caminho (só ainda não organizaram nenhuma promoção): as dez salas são limpas, confortáveis e bem estruturadas, o cinema é organizado e a programação se divide bem entre filmes alternativos e hollywoodianos. Além disso, para o segundo semestre, está prometida a inauguração da primeira sala IMAX do país.

_____O novo cinema do Shopping Bourbon só tem um defeito* grave: apenas uma sala tem cadeiras love seats.

_____Alguém pode me explicar porque fazem um cinema novinho, todo bonitinho e organizado e só colocam uma sala com poltronas de braços removíveis? Qual o problema dessa gente? Nunca pegaram ninguém no cinema? Eles não namoram? Clio que me perdoe, estou começando a achar que o problema é que têm muito arquiteto de sala de cinema que não cata ninguém.

__________

* Nem vou citar o preço como defeito de algum cinema, já que esse problema se tornou uma constante nos cinemas paulistanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário