18 de julho de 2008

Como trazer a pessoa amada em um semestre

_____O mundo acadêmico é muito engraçado. Dando uma olhada nas matérias que serão oferecidas no segundo semestre para ver se alguma se adéqua aos meus horários, descobri, no Instituto de Psicologia, a disciplina “Psicologia Experimental – Relacionamento amoroso: teoria e pesquisa”.

_____Claro, nada contra alguém se especializar no tema (parece bem mais interessante do que um médico que decide se especializar em proctologia). Deve ser ótimo para se ter no currículo. Só fica a curiosidade de como será ministrado um curso desse tipo.

_____Pedir algum pré-requisito poderia excluir um bom tanto de alunos, entretanto prometer alguma aula prática seria fantástico para lotar as salas. A parte de pesquisa, então, deve ser interessantíssima (só não deve ser tão legal assim discutir a relação). Queira ou não, o programa do curso começa bem, o primeiro tópico é sobre a “Escolha de um parceiro amoroso.”. Levando em consideração o número muito superior de mulheres na Psicologia, parece bem promissor.

_____Só há um pequeno ponto do programa que eu acredito que valeria à pena deixar mais claro: a avaliação. Ainda estou muito curioso para saber o que o professor responsável pelo curso quis dizer ao colocar “provas práticas” como critério avaliativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário