12 de outubro de 2008

Bolsa reciclada



_____Sabem do que é feita a bolsa acima? De plástico. Mais precisamente de saquinhos  plásticos de supermercado. Uma amiga minha estava usando (ela mesma fez) e, pelo que eu pude ver, é bem resistente.
_____Ouvi dizer que os saquinhos de supermercado não são recicláveis. Eu, pessoalmente, achei uma boa solução.

8 comentários:

  1. Gosto de reciclagens assim, úteis. Mas o duro é que tem pessoas que são capazes de pegar mais sacolinhas plásticas pra poder fazer uma bolsa dessas. Mas se são feitas a partir de sacolinhas que inevitavelmente já foram pegas, acho fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Tempo para decomposição:

    Jornais - De 2 a 6 semanas

    Embalagens de papel - De 3 a 6 meses

    Fósforos e pontas de cigarros - 2 anos

    Chiclete - 5 anos

    Nylon - 30 anos

    Tampas de garrafas - 150 anos

    Latas de alumínio - De 200 a 500 anos

    Isopor - 400 anos

    Plásticos - 450 anos

    Fralda descartável - 450 anos

    vidro - 1.000.000 de anos.

    Reciclagem... sempre ótima e benvinda idéia.
    Forte abraço sempre.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma tia que faz tapetes y otras cositas de crochê, usando fios feitos de sacos de leite recortado... Ou melhor, agora ela não faz mais, pois as caixinhas longa-vida acabaram com a sua fonte de matéria-prima.

    Acho que a arte ainda é a maneira mais lucrativa e criativa de reciclagem.

    ResponderExcluir
  4. Ela faz como o Eduardo contou acima sobre a tia dele. Ela recorta/"desfia" os saquinhos e, depois, faz a bolsa de crochê com tudo bem apertadinho.

    ResponderExcluir
  5. Nem só de sacolas essas "bolsas recicláveis" podem ser feitas. Entre outras opções interessantes existe uma bolsa feita com material totalmente reciclado, proveniente de partes do motor do carro como tubos e partes de borracha, além da correia do cinto de segurança. Há também aquelas com uns 1000 lacres de latinha. Bolsas recicladas com diversos tipos de papéis, jornais e revistas velhas que iriam para o lixo, podem se transformar em um elegante acessório. A idéia de reciclar é sempre aplausível!

    ResponderExcluir
  6. Olá..sou a Nanda do blog http://clarinandasacosdecafe.blogs.sapo.pt
    faço reciclagem de material, concretamente confecciono sacos e malas a partir de pacotes de café vazios...se quiserem de~em uma olhadinha no meu cantinho

    BJOS

    ResponderExcluir
  7. [...] exemplo para inspirar os interessados. No ano passado, eu publiquei aqui no Incautos a foto de uma bolsa produzida apenas de saquinhos plásticos. Reflitam, lindos, e, se puderem, participem. [...]

    ResponderExcluir