30 de outubro de 2008

Sabendo olhar para o outro lado



_____Em maio deste ano, fui convidado para ver o lançamento do Projeto Som, Ritmo e Movimento da ONG Ação Comunitária. No texto que eu escrevi contando sobre o trabalho, elogiei bastante a idéia, mas, admito, foi uma pena ter tido a chance de conhecer apenas esse projeto da ONG, pois o trabalho que eles realizavam parecia bem bacana. Para minha sorte, na semana passada, o pessoal da Pólvora! me convidou para assistir um novo evento da Ação Comunitária e pude comprovar o que eu havia achado: eles também contam com outros projetos muito bons e tem obtido resultados bem interessantes.
_____O foco principal da ONG é proporcionar atividades essenciais para uma boa formação cultural. O público principal deles é de crianças e jovens sem boa condição financeira, da Zona Sul da cidade de São Paulo. Como eles não conseguem, obviamente, receber essa formação cultural das escolas públicas, a Ação Comunitária acaba tendo uma atuação bem importante nas comunidades que consegue atender.
_____Mesmo estando fazendo esse bom trabalho desde 1967, o número que pessoas atendidas é proporcional aos recursos que a ONG dispõe. Como eles não contam com o auxílio governamental direto, a maior parte de suas verbas vêm de empresários. Pelo que pude constatar, a Ação Comunitária, inclusive, têm conseguido gerir muito bem o dinheiro de que dispõem. Mesmo assim, para se manterem bem e crescerem mais, eles precisam de mais doações.
_____O objetivo principal deste texto é para divulgar mais ainda o bom trabalho que eles tem feito. Se, entre meus multimilionários leitores, existir algum que deseje, ao invés de comprar uma pequena ilha no Pacífico, auxiliar, de alguma forma, um trabalho social tão bem feito, fica aqui a sugestão.

#####


P.S.: Aproveito para agradecer a lembrança e a atenção que o pessoal da Pólvora! sempre me dispensa. Só falta, agora, eles me darem uma caneca.

5 comentários:

  1. Ulisses, nós que ficamos feliz de você ter ido e gostado do projeto! Muito obrigado por ajudar a divulgar este trabalho que, de fato, é bem bonito.

    Você viu o canal da Ação Comunitária no Interney? Depois visita o http://www.interney.net/acaocomunitaria e me conta o que vc achou...

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. "Quadrinho" e tirado ótima!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. "Quadrinho e tirada ótimas!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Ulisses:
    Adorei seu blog. Ainda não comentei nele, certo?
    Mas nada como estrear, não é mesmo?
    Pois é. Parabéns!

    Ah, um convite para conhecer o "Sonho da Linha"- Blog de desenho. Ainda estou no começo. Aproveita para dar uma espiada básica.
    Beijos.
    Anny http://osonhodalinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. [...] escrevi aqui no Incautos, mais de uma vez, sobre a Ação Comunitária. Para quem não conhece, a AC é uma ONG faz um trabalho muito bonito [...]

    ResponderExcluir