10 de fevereiro de 2009

Comparação injusta

_____Depois de passar o dia todo correndo para cima e para baixo, eu estava sentado à porta de uma sala da academia de dança, uns 10 minutos antes do início da aula. Aproveitei a pequena pausa para tirar uma insípida barrinha de cereal da mala (única refeição em horas).
_____Mal abro o saquinho, chega uma amiga minha. Educadamente, ofereço.
_____– Não, obrigado. Acabei de comer um pedaço enorme de um chocotone da Cacau Show que tem lá em casa.
_____Não contente em esfregar isso na cara de alguém que está comendo uma barrinha de cereal, ela continuou: "Você sabe como é esse chocotone?". Sem esperar que eu falasse nada, ela começou a tortura descrição. Dizia quanto chocolate tinha, como era a cobertura, que a massa era muito macia, que derretia na boca, o quanto ela ficou lambuzada comendo e assim por diante.
_____Aquela pequena barrinha, que já não tinha gosto de nada, ficou pior. Acabei entrando para a aula com mais fome ainda. Estou em dúvida se minha amiga gosta mesmo de mim.

#####



P.S.: Esta crônica não foi patrocinada pela Cacau Show, mas se eles quiserem mandar algum chocotone ou outro docinho qualquer para me agradar, eu aceito com prazer.
P.P.S.: Se alguma marca de barrinha de cereal quiser me enviar algumas caixas, também agradeço. Não vou gostar tanto quanto do chocotone, mas prometo que paro de fazer careta enquanto estiver comendo em público.

7 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHA gente falando de comida boa enquanto se come uma barrinha de cereal é foda! hahahaha... mas acho que você devia passar na cara da pessoa comendo uma bomba de chocolate daquelas beeeem grandes, gordas e recheadas só pra fazê-la passar vontade...

    Ah... não esqueça de dar uma barrinha de cereal pra ela antes de comer a bomba... hahahaha

    Beijos!!

    p.s.: Sobre o link que vc falou no meu blog, muito obrigada!! acho muito legal as histórias originais, só que não achei até hoje algo que fugisse dos parâmetros da Disney... Exceto o Moonshadow, que é quadrinho...

    ResponderExcluir
  2. Oras, amiga, é só procurar nos clássicos. Arrume uma tradução do original dos irmãos Grimm (dá para achar em qualquer livraria boa) que resolve o seu problema.

    ResponderExcluir
  3. Hummm... Tem umas barrinhas de cereais muito, muito boas... Que dão de dez a zero em qualquer chocotone... (pro meu mui humilde paladar - ainda bem que paladar de pobre gosta de coisa simples, né não?)

    ResponderExcluir
  4. - Ah, pára tudo!* Criatura, um chocolate como esse tem tanta caloria, mas tanta caloria que é capaz de eu engordar só de ouvir a sua descrição! Ainda se fosse período de Natal, já que os panetones e chocotones fazem parte das tradições festivas, teria uma desculpa para sair da minha dieta. Prefiro comer a minha barrinha de cereal sem culpa.

    Essa era a resposta que você deveria ter dado. Melhor ainda se depois você conseguisse dar uma mordida na barrinha de cereal e mastigar com satisfação, completando: - Isso aqui está muito bom. Mas se não for possível, tudo bem, porque sua amiga nem prestaria mais atenção no que você estava dizendo, ela iria olhar pro relógio e ver se depois da aula de dança daria tempo de fazer mais uma aula de musculação ou de ginástica porque de repente, estava se sentindo enorme de gorda!

    * Acho que a grafia moderna do verbo parar não tem mais acento, mas eu não pretendo adotar as novas regras da Língua Portuguesa até que o autor do famigerado decreto pague uma indenização pelas mensalidades de escola que meus pais pagaram para eu aprender português direito e agora não saber mais de nada.

    ResponderExcluir
  5. Ulisses, estou no mesmo barco, empurrando o marcador da balança que teima em apontar para um número de três dígitos!

    Estou inclusive aproveitando a crise internacional para cortar umas calorias!

    Muito bom o comentário!

    ResponderExcluir
  6. Sim, é realmente muito injusto '.'
    Eu sei pq também como essas barrinhas com gosto de ponta de lápis ~.~ E tbm tenho q aguentar essas pessoas q se entopem de chocolate e ainda por cima vem descrever a delícia q é poder se encher de guloseimas enqt vc quase morre pra emagrecer, ou como no meu caso, diminuir a qnt d espinhas '.'

    Malditos amigos u.u

    ' huashuashusas

    Adorei³ o blog, tô t colocando nos favoritos ;*

    ResponderExcluir
  7. A sua amiga é sádica!! Só pode!! ;)

    PS - Obrigada pela dica do artigo! Já li! Muito bom!

    ResponderExcluir