27 de março de 2009

Efeitos especiais?

_____Cena de ação. Bem no meio do filme, o heroi e seu principal inimigo começam a lutar. Golpes e mais golpes são desferidos rapidamente. Tudo está muito interessante e você faz de tudo para não perder nenhum movimento. Do nada, o chato que está ao seu lado respira alto e impaciente, chamando a atenção. Mesmo se você não desviar os olhos da tela, ele irá acrescentar um “Odeio essas cenas exageradas e irreais nos filmes. Fica óbvio que é uma montagem, movimentos assim são impossíveis. Estraga o filme.”.
_____Meu conselho sincero é que você nunca mais assista nada perto de um pentelho desse tipo. Entretanto, se não houver outra alternativa, já se previna. O vídeo abaixo pode ser um bom caminho. Olhe com atenção.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=w-uCUUs6M9g&hl=pt-br&fs=1&]



_____Os dançarinos são Brennar Goree e Torri Smith. Eles estão dançando um estilo de swing chamado West Coast e, como qualquer um pode notar, os movimentos são tão rápidos, precisos e deslizados que até parecem irreais. Não é à toa que, mesmo com a perda de equilíbrio aos 2’05” do vídeo, a coreografia lhes valeu o primeiro lugar na categoria Young Adult do US Open Swing Dance Championships de 2007. Mais um pequeno detalhe: tudo foi feito ao vivo e não tem nenhum efeito especial. É só uma coreografia bem treinada. Pode procurar outros vídeos do casal para conferir e, depois, esfregar na cara do pentelho que reclama de movimentos impossíveis.
_____Se depois disso o cara continuar importunando seus filmes de ação, aproveite que eu tenho outra sugestão. É só aprender direitinho e usar sabiamente.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=cXqsT0M8uD0&hl=pt-br&fs=1&]

3 comentários:

  1. Real, impressionante, perfeito, lindo, sensacional! Veria 100 mil vezes novamente.
    Disciplina + treino + capacidade + parceiro perfeito!!!
    Belo vídeo selecionado!

    ResponderExcluir
  2. olá Ulisses.

    Mas diz ai, qual o nome do filme? eu adoro um bom filme de ação.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Pena não saber isso antes... quando assisti 'O clã das adagas voadoras' tinha um mala que 'ai que ódio' não parava de bufar.
    Beijão!

    ResponderExcluir