_____Já afirmei, mais de uma vez, que adoro o Liniers - o melhor dos cartunistas argentinos vivos. Porém, não coloquei suas tirinhas hoje por achá-las fantásticas (como acho a maioria dos trabalhos dele). Resolvi publicá-las por conta da seguinte história.
#####
_____Eu estava lendo as tirinhas do Liniers quando o sobrinho de uma amiga, por cima do meu ombro, começa a ler também. Mal ele terminou de ler a primeira tira, reclamou:
_____– Que droga. Não consigo ler castelhano.
_____– Você acha tão difícil assim? - perguntei.
_____– Ah... É que eu não entendi o quadrinho.
_____– É só uma tirinha meiga, não uma grande piada.
_____– Meiga? E por que chama “Terra das bucetas”?
_____É, realmente, o pobre menino não entende de castelhano. Para quem não sabe, boceta significa rascunho, esboço. Bocetolandia é, simplesmente, “Terra dos esboços”. O garoto ficou decepcionado com a explicação.
#####
P.S.: Voltando para o Brasil, é sempre necessário louvar o maravilhoso Laerte. Deem uma olhada nisso:
gostei de rever o Liniers.
ResponderExcluirLaerte nem comento. Gênio
Mas às vezes, depois de sugada, socada, babada, a boceta fica parecendo mesmo um rascunho inacabado. Juro que vi as tirinhas antes de ler o texto e tava me achando tapada tentando entender o que os quadros tinham a ver com boceta. Eu não conhecia Liniers, mas concordo contigo, são singelos seus quadros.
ResponderExcluirEu não conhecia, achei muito bom!
ResponderExcluirEu acabei de ter um sério déjà-vu com esse post. Poderia jurar que tinha lido as exatas mesmas palavras, se não em outro lugar, pelo menos em outro tempo.
ResponderExcluirLaerte e Angeli são mestres, mas quem me faz rir desalentadoramente é o Gonsales.
Leio o blog com regularidade. Muito bom, pelo conteúdo e pelo autor.
QUE DESGRÇA DE SITE N ENTENDI NADA DESSA PORRA SEUS VIADINHOS FILHOS DA PUTA VAO DA ESSES CUS RELAXADOS...KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
ResponderExcluir