1 de julho de 2010

O melhor da Copa

___Faz meses (ou serão milênios?) que só falam da Copa do Mundo. Pode alagar o Nordeste, morrer ganhador do Nobel de Literatura ou chover nota de duzentos, o assunto não muda. Parece que os fanáticos por futebol (ou as manadas de empolgados que nem do esporte gostam) são portadores de uma fálica corneta monocórdica e não são capazes de produzir outro som que não seja “Copa”.
___Ainda bem que, pelas graças das boas Musas, existem pessoas como o Angeli, produzindo o que de melhor se falou até agora sobre o assunto. Segue abaixo duas tirinhas da série “Duas coisas que eu odeio... ... e uma que eu adoro.”.




#####


Atualização (2/VII/2010): Genialmente, outro cartunista, o André Dahmer, resolveu fazer um comentário sobre a reação das pessoas à Copa. Hoje de manhã, em seu Twitter, ele escreveu: “Acordei com o povo gritando o nome do meu país pelas ruas, acho que aprovaram a reforma do judiciário.”. Maravilhoso.

Um comentário:

  1. Eu acho as tirinhas e as charges geniais, por que é possível se fazer uma crítica bem humorada e com pouquíssimo espaço e em geral de um modo tão acessível que se pode dizer que é universal.

    ResponderExcluir