9 de setembro de 2010

Passarela eleitoral

___Não queria chegar a isso, mas eu me sinto obrigado a dizer: as eleições deste ano estão sendo completamente injustas. Chega a ser um absurdo o tratamento desigual que a imprensa tem dado ao candidato José Serra.
___As candidatas Marina Silva e Dilma Rousseff recebem uma atenção muito superior ao candidato tucano. Além das reportagens clássicas sobre as principais falas dos políticos, o sobe-e-desce-e-entra-e-sai nas pesquisas e assuntos do tipo – de que todos os políticos, em algum grau, acabam contemplados –, as candidatas mulheres recebem uma atenção extra. Os pobres políticos homens, principalmente agora José Serra (que disputa a eleição com grandes chances de vencer), não recebem o enorme privilégio de reportagens e mais reportagens sobre seus modelitos, maquilagens, cortes de cabelo e de como cuidarão da cozinha de casa enquanto governam o país.
___Para desfazer tamanha injustiça, o blog Incautos do Ontem resolveu entrevistar o renomado estilista francês Jacques Le Quarentaecincorix, contratado do PSDB para cuidar da imagem de José Serra. Segue abaixo.


###


Incautos do Ontem: Depois de uma carreira invejável nas passarelas do mundo todo, Quarentaecincorix, como é trabalhar cuidando do guarda-roupa de um político tupiniquim?
Quarentaecincorix: Admito que tem sido um grande desafio. Vim preparado com uma coleção especial de modelitos com penas, mas, ao chegar ao Brasil, descobri que as penas na região estavam fora de moda já fazia alguns séculos.
IdO: E como você fez para contornar tão grande desafio?
Q: Desde aquele bando de mudanças de governo que a França passou no século XIX, nós franceses aprendemos a nos virar com o clássico. Quando fui pego de surpresa, apelei logo para o vestido preto básico.
IdO: Pretinho básico? Mas, o candidato Serra nunca apareceu em público de vestido.
Q: Ai, bobinho. Você nunca imaginou o que o Serra tem por baixo daquela calça social e daquela camisa com as mangas dobradas?
IdO: Credo! Não, nunca imaginei.
Q: Pois, então, querido. Desde que eu instituí o modelito pretinho básico para o Serra, ele parou de usar terno e gravata. Acham que o objetivo é conseguir um visual mais despojado, mas, na verdade, é simplesmente para não amassar muito o vestidinho.


José Serra - Roupa casual


IdO: Certo. Bem... O trabalho de vestir um homem foi difícil para alguém que está tão acostumado com modelos mulheres?
Q: De maneira alguma. O Serra, assim como as modelos, não tem nada de bunda. Foi facílimo.
IdO: Como a candidata Dilma está muito á frente nas pesquisas, você já planejou algum vestuário mais arrojado para ajudar o candidato Serra a dar uma virada?
Q: Como eu disse, o Serra não tem bunda. Eu preferia que ele evitasse essa história de virada. Mas, se ele insistir muito, eu coloco uns enchimentos. Pelo menos vai amortecer a queda quando ele perder no primeiro turno. (risos)
IdO: Isso significa que você acha que o candidato José Serra não tem mais chances de subir nestas eleições?
Q: Claro que tem. Para as próximas semanas, é bom as adversárias se prepararem, porque o Serra vai aparecer com um salto Luís XV.
IdO: Ah... OK... Bem... Agradeço a atenção dispensada ao meu blog. Desejo sorte aos seus desfiles.
Q: Obrigado, querido. E eu desejo que você mude um pouco o seu guarda-roupa.


###


___Para as próximas semanas, peço uma atenção especial dos leitores, pois estou tentando angariar entrevistas com o maquiador e o cabeleireiro do candidato Serra.

3 comentários:

  1. ahahahah! Genial o post~.


    Realmente, existe uma grande injustiça com o senhor tucano... como é que ninguém reparou nas unhas tão bem cuidadas dele?!

    ResponderExcluir
  2. É como disse num post anterior: 'As aparências enganam... ' :-)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. haha muito bom mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir