7 de janeiro de 2011

Contos de fadas

___Explicar piadas deveria ser considerado crime, com pena de dois anos de prisão, com apenas vídeos do Zorra Total para se assistir na cadeia. E sem direito a banho de sol. Mesmo assim, tenho sincero dó de quem, por falta de atenção, reflexão ou por pura ignorância mesmo, perde ótimas tiradas como a da tirinha abaixo do Rafael Sica.


Cinderela, por Rafael Sica
#####


P.S.: Aproveitando a deixa, no fim do ano passado, o Sica lançou uma coletânea de tirinhas com o nome de Ordinário. Como gosto do trabalho dele, recomendo. E, como gosto de mim, também recomendo que me presenteiem com a obra.

2 comentários:

  1. Eu acho complicado esse lance das referências, tipo muitas vezes as pessoas não captam por não terem as mesmas referências que você. E também se a pessoa usar uma muito óbvia fica tão na cara que perde a graça. Difícil saber dosar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, Leonardo. Não tem como sempre fazer referências claras para todos e, ainda assim, manter a graça. Por isso q eu disse que tenho "dó de quem, por falta de atenção, reflexão ou por pura ignorância mesmo, perde ótimas tiradas". É um tipo de brincadeira q eu sempre gosto e acho uma pena quem as perde. Porém, acho que o autor não deve deixar de fazer uma referência só pq o público não vai entender.

    Só para citar um exemplo legal: tenho uma aluna q estuda teatro e, em meio as aulas, faço referências a peças. São sempre comentários escondidos, q não atrapalham a aula e ninguém percebe, só ela. Eu acho q seria uma perda imensa para ela se o professor não aproveitasse aquilo só pq os outros alunos não conhecem. Entende?

    ResponderExcluir