21 de setembro de 2012

Elas não estão preparadas para publicar! Veja as “equipes jornalísticas” que pagam mico com “reportagens”

___Não é necessário ser o Pedro Cardoso para sentir nojo de sites de fofoca. Depois de olhar duas “reportagens” seguidas em antros desse tipo, fica difícil não sentir ânsia de vômito. É tanta inutilidade, textos mal escritos, chamadas vazias, nãotícias que fica complicado até justificar a existência desses negócios.* Por isso mesmo, por aqui, eles praticamente são não-assuntos.
___Infelizmente, também não costuma ser infrequente encontrar “reportagens” ofensivas, preconceituosas, misóginas produzidas por essa indústria da fofoca. A última que me caiu em mãos tem como título “Elas não estão preparadas para o Verão! Veja as famosas que pagam mico de biquíni”.


Eles não estão preparados para publicar! Veja as “equipes jornalísticas” que pagam mico com “reportagens”


___A reportagem é apenas um conjunto de fotos de mulheres famosas na praia, com comentários misóginos suscitados – teoricamente – por conta de celulites ou biquínis mal escolhidos. Como bem disse o pessoal do Feminismo na rede, “só 1% das mulheres se consideram bonitas. Isso é porque nem as famosas da elite são aceitas como são. Muitas mulheres deixam de ir a praias, piscinas, festas, e até ao médico por vergonha do próprio corpo.”.
___Pelo menos acho bacana que, mesmo sabendo que uma imprensa inútil vai fotografá-las e humilhá-las publicamente, as mulheres citadas na reportagem não tiveram vergonha, colocaram biquínis e foram aproveitar a praia. Eu só gostaria de saber se os “jornalistas” que produzem esse tipo de “conteúdo” têm coragem de mostrar para familiares e amigos o trabalho que eles fazem.


#####


P.S.: Sei que o pessoal do Feminismo na rede não se dá muito bem com o Rafinha Bastos, mesmo assim achei que seria válido citar o vídeo dele sobre “Como funcionam os sites de fofoca”.


[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=X6sAzVt6od4[/embed]


 

__________
* Não precisam se preocupar em me explicar, eu sei que o motivo principal da existência desses sites e revistas de fofoca é o lucro.

3 comentários:

  1. Pede pra eles mostrarem a própria barriga ou a careca!!!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um orgulho e tanto trabalhar em reistas e sites do gênero.

    ResponderExcluir
  3. Links da semana - 32....

    Elas não estão preparadas para publicar! Veja as “equipes jornalísticas” que pagam mico com “reportagens”, do Incautos o Ontem. Veja o que é como funciona os...

    ResponderExcluir