2 de abril de 2021

Sexta-feira Santa sem carne

               Não sou uma pessoa muito religiosa (o que, na verdade, é só um eufemismo para dizer que eu não sou nada religioso). Apesar disso, fui criado em uma família católica. Durante grande parte da minha infância e adolescência, fui à missa com meus pais, aprendi e segui vários ritos da doutrina cristã.
            Fui crescendo e questionando boa parte do que eu havia aprendido em relação à religião. Passei, cada vez mais, a ficar incomodado por acreditar em algo sem provas. Por fim, abandonei completamente qualquer tipo de crença religiosa. Por outro lado, minha família continuou vivendo do mesmo jeito.
            Hoje, logo cedo, meu pai mandou uma mensagem para toda a família lembrando que “Hoje é Sexta-feira Santa. Nada de comer carne!”. Como os mitos e rituais cristãos não fazem parte das minhas crenças, nos últimos anos eu ignorei qualquer tipo de recomendação religiosa para não comer carne na Sexta-feira Santa (do mesmo jeito que não sou muçulmano e, portanto, não jejuo no Ramadã). Só que, nesta sexta-feira, por conta da crise econômica causada pela pandemia e pela falta de uma articulação governamental decente, o preço de tudo – inclusive da carne – subiu muito. Resultado, hoje não comi carne.
            Meu pai deve ter ficado satisfeito.
 
#####
 
P.S.: Vídeo divertido sobre a mudança de preços durante o governo Bolsonaro:


Nenhum comentário:

Postar um comentário