12 de setembro de 2021

Você é contra a violência policial?

As manifestações a favor das bizarrices defendidas pelo Bolsonaro e seu governo tiveram seu auge no último dia 7 de setembro. Aconteceram, inclusive, invasões a determinados locais, paralização de caminhoneiros e afins.

Como acontece em toda e qualquer manifestação grande, algumas coisas saíram do controle. Entre essas coisas, estão as pessoas que não querem sair do lugar que ocuparam até que seu objetivo final seja atingido. Como resultado, a polícia foi chamada. Como membros das forças armadas só costumam demonstrar mãos leves na hora de desviar dinheiro, acabaram surgindo cenas de violência policial. Pessoas saindo algemadas, spray de pimenta sendo usado como água e coisas do tipo.

Para minha tristeza, pessoas mais à esquerda, pessoas que costumam defender os mesmos valores que eu, começaram a divulgar vídeos de bolsonaristas sofrendo algum tipo de violência. Invariavelmente, divulgando esses vídeos e dando risada.

Se esse é o seu caso, caro leitor, pare e pense um pouco. Se você divulga, revoltado, vídeos de policiais agredindo professores em uma manifestação, mas, rindo, mostra o vídeo de um adversário político tomando spray de pimenta na cara, você não é contra a violência policial. Você só é contra que a polícia bata em quem defende o mesmo que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário