21 dezembro, 2006

Como Você se Masturba? (Desafio de Desconstrução de Tabu)

_____Já faz um tempo, eu acompanho o blog Liberal-Libertário-Libertino com muito prazer. Cheio de idéias estranhas, com uma redação maravilhosa e conhecimentos literários admiráveis, seu autor, Alex Castro, consegue entreter bem seus leitores sobre os mais diversos assuntos (mesmo se for por causa de seus mais íntimos acontecimentos pessoais). O LLL é definido como “Um blog sobre rebeldia, contemplação e sacanagem, regado a muita literatura e humor.” O objetivo principal da produção, segundo o autor, é discutir “as várias prisões que acorrentam o homem, como ambição, verdade e medo.”.
_____Na última postagem, Alex Castro sugeriu que os leitores respondessem algumas perguntas sobre masturbação. Segue a postagem logo abaixo:

Como Você se Masturba? (Desafio de Desconstrução de Tabu)
Eu cresci ouvindo que a masturbação era legal. Meus pais, os professores de saúde e educação sexual, os livros de "
sexo para jovens" que minha mãe me dava, eram todos unânimes: masturbação é uma forma saudável das crianças explorarem o próprio corpo, aprenderem a ter prazer e se prepararem para a vida sexual.

Apesar disso, toda a minha experiência social demonstra o contrário. Masturbação aparentemente não é legal nem saudável: é um dos últimos e mais poderosos tabus da nossa cultura. Dependendo do ambiente e do momento, as pessoas falam de tudo, discutem sua impotência ou frigidez, falam da sua flatulência, contam anedotas sexuais constrangedoras.... mas ninguém se masturba! Ninguém conta do que houve aquela vez em que se masturbou. Ninguém comenta a punheta que bateu no outro dia. Ninguém troca experiências sobre diferentes métodos de auto-gratificação. Amigos boca-suja que falam tudo, tudo mesmo, sobre sexo e funções corporais, aparentemente nunca ouviram falar em masturbação. Devem achar que se masturbar, ou admitir que se masturbam, é algo emasculante, patético, doentio.

Ué, mas não era pra ser algo saudável e legal que todo mundo faz? Eu, realmente, não entendo nada.

Então, já que o LLL é um espaço pra desnudar prisões e ir contra as convenções, eu pergunto:

  • Como você se masturba? Com que frequência?
  • Qual foi o seu ápice masturbatório, a época em que mais se masturbou? Quantas vezes em média?
  • Como você aprendeu a se masturbar? Com que idade se masturbou pela primeira vez?
  • Você já usou algum tipo de apetrecho/objeto pra te auxiliar, de KY a pepinos, passando pelo gato da vizinha?
  • Já masturbou outra pessoa?
  • Você pára ou parou de se masturbar quando tem uma vida sexual regular? Qual é a diferença dos seus padrões masturbatórios quando está solteiro e quando está num relacionamento?
  • Qual foi o lugar mais estranho onde já se masturbou?
  • Que tipos de estímulos ou inputs você usa/prefere/precisa? Ou seja, você se masturba pensando em algo, ou precisa/prefere ler uma revista, ver um fime, olhar uma foto, etc, algum input externo?
  • O que você evoca pra se masturbar? Cenas de filmes, cenas que viveu, cenas que você fantasia mas que nunca aconteceram, a imagem que alguém conhecido ou não, o cheiro, o toque ou a voz desa outra pessoa, etc?
  • Você já teve vergonha de se masturbar e tentou parar?
  • Você já foi flagrado se masturbando?

Hmmm, esqueci alguma coisa?

Será que vocês encaram o desafio? Sintam-se livres. Respondam todas ou só algumas das perguntas. Respondam outras perguntas que não fiz. Não precisam escrever muito nem revelar tudo, mas que seja verdade o pouco que disserem, senão não tem graça. Caso não se sintam confortáveis, podem fazer comentários anônimos. Se possível, respondam as perguntas em seus blogs com link pra cá. Se preferirem não responder, pelo menos divulguem as perguntas em seu blog e vejamos o que as pessoas respondem.

Daqui a pouco, faço um post. O título será bem explícito, Elogio à Masturbação. Quem não se sentir confortável, que não leia.

*****


_____A proposta do Liberal-Libertário-Libertino parece mais do que clara. Sendo assim, como acho que ter a chance de ler um texto do Alex Castro como pagamento pela minha intimidade parece um bom preço, vou responder as perguntas aqui no Incautos do ontem e esperar que isso sirva de auxílio a ele para a redação do “Elogio à Masturbação” (Erasmo de Roterdam iria ter uma inveja...).
_____Vamos às perguntas:
- Como você se masturba? Com que freqüência? Na maioria das vezes, costumo me masturbar utilizando, simplesmente, minhas mãos, sem mais nenhum auxílio. Atualmente a freqüência varia de 3 a 4 vezes por semana.
- Qual foi o seu ápice masturbatório, a época em que mais se masturbou? Quantas vezes em média? Meu ápice foi na adolescência (creio que aos 14, 15 anos). Eu costumava me masturbar de duas a três vezes por dia.
- Como você aprendeu a se masturbar? Com que idade se masturbou pela primeira vez? Aprendi a me masturbar sozinho, por volta dos 11, 12 anos... Comecei me tocando e, aos poucos, descobri o que era aquilo que eu fazia. Estudei em um colégio de freiras que faziam questão de deixar claro o quanto isso era errado (até nas aulas de “Educação” Sexual). No começo eu mal conseguia entender direito do que se tratava. Só depois de adquirir certa experiência e ouvir diversas coisas sobre o assunto é que fui entender.
- Você já usou algum tipo de apetrecho/objeto pra te auxiliar, de KY a pepinos, passando pelo gato da vizinha? Já experimentei cremes, luvas e afins. Contudo, prefiro o “cinco contra um” clássico, só uma mão sem mais nada.
- Já masturbou outra pessoa? Já masturbei muitas pessoas. Masturbei todas as minhas namoradas e, se bobear, todos os casos que tive também.
- Você pára ou parou de se masturbar quando tem uma vida sexual regular? Qual é a diferença dos seus padrões masturbatórios quando está solteiro e quando está num relacionamento? Nunca parei de me masturbar por conta de um namoro ou afim. Entretanto, quando estou em algum relacionamento, com uma vida sexual regular, costumo diminuir a freqüência. É bom lembrar que o costume de masturbar um ao outro, surge e torna-se constante.
- Qual foi o lugar mais estranho onde já se masturbou? Hum... muitos... Acho que em uma vídeo-locadora.
- Que tipos de estímulos ou inputs você usa/prefere/precisa? Ou seja, você se masturba pensando em algo, ou precisa/prefere ler uma revista, ver um filme, olhar uma foto, etc, algum input externo? Muito raramente uso fotos, filmes ou afins... Apesar de que, admito, existem certas leituras que me deixam excitado (desde lugares comuns, como Marquês de Sade e Boccacio, até Castro Alves e o aparentemente pudico Machado de Assis).
- O que você evoca pra se masturbar? Cenas de filmes, cenas que viveu, cenas que você fantasia mas que nunca aconteceram, a imagem que alguém conhecido ou não, o cheiro, o toque ou a voz dessa outra pessoa, etc? Costumo lembrar de fatos ocorridos no dia-a-dia, pequenos detalhes de certas pessoas, fantasiar estórias...
- Você já teve vergonha de se masturbar e tentou parar? Como eu disse a pouco, estudei em um colégio religioso que me fez sentir-me um tanto culpado com o fato de me masturbar. Segurei a masturbação por algum tempo aos 13 anos, mas foi apenas uma fase. Logo questionei e voltei à “programação normal”.
- Você já foi flagrado se masturbando? Já... principalmente por membros da minha família na minha fase mais ativa. Sempre foi algo bem constrangedor e raramente discutido.

*****


_____Minhas respostas estão aí e as perguntas já estão divulgadas para quem mais quiser responder. Agora é só esperar a produção do “Elogio” no LLL e aproveitar. Não deixem de entrar no Liberal-Libertário-Libertino, os textos valem mesmo a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site Meter