10 de janeiro de 2007

Censura, curvas e sexo.

_____Ai, ai... o que algumas curvas não fazem?
_____Durante as eleições do ano passado, o agora novamente eleito (argh!) senador José Sarney conseguiu censurar várias postagens da blogueira Alcinéa Cavalcante (até fiz uma postagem sobre o assunto). Não que tenha sido um movimento absurdo, mas alguns blogs e afins, pela internet afora, acabaram comentando o fato. A imprensa, quase nada (ou nada mesmo).
_____Agora está acontecendo o caso da Daniela Cicarelli e seu namorado Renato Malzoni (ou um só, ou os dois... não faz a menor diferença para o assunto) terem conseguido bloquear o You Tube. A repercussão está sendo absurda. Aparece na televisão, a notícia figura na capa dos principais jornais do país, tudo que é blogueiro por aí escreve postagens indignadas, etc., etc..
_____Tudo bem. Eu até concordo... Terem censurado o site é o fim da picada. É maravilhoso retaliar o caso e ver a justiça "mudar de idéia" após uma decisão imbecil dessas. Só que também é absurdo ver que a atenção dada ao caso da censura da modelo é bem menor do que o dado ao do político. Não só pela imprensa tradicional (covarde há muito tempo), como também pelos blogueiros (agora todos revoltados de dedo em riste). Ai, ai... o que algumas curvas não fazem?
_____Curvas? Será mesmo?
_____Saiu agorinha mesmo, nesta semana conturbada pela Cicarelli, outra decisão judicial organizando mais casos de censura na internet brasileira. O incompetente piloto Rubens Barrichello conseguiu uma liminar para censurar (leia apagar) comunidades do Orkut que tenham algum conteúdo de algum modo ofensivo para com o lerdo. Não satisfeito em ser incompetente na própria profissão, quase nunca conseguir grandes vitórias (nem no próprio país), não ser grande coisa até com uma Ferrari e ainda embolsar um salário milionário, Rubinho Barrichello resolveu ficar ofendido quando deixam as pessoas, livremente, reclamarem de sua falta de talento.
_____Qual a repercussão do caso de censura do Barrichello? Para lá de pífia em comparação ao da gostosa. Como o Rubinho nunca foi muito rápido, ligar o nome dele a curvas não parece algo muito difícil (dela, eu acho que não preciso explicar).
_____A conclusão? É o sexo, mesmo, que traz audiência. Não as curvas. E muito menos a censura.

(sic)

Nenhum comentário:

Postar um comentário