22 de fevereiro de 2007

Assista mais televisão

_____Nelson Rodrigues disse que “Toda unanimidade é burra.”. Pobre infeliz. A frase dele é repetida por todo P.I.M.B.A. do mundo. Praticamente virou uma unanimidade. Mas, não é do Nelson Rodrigues que vim falar; vim falar sobre uma unanimidade.
_____É absurdamente comum falarem como a televisão é ruim, que a programação não presta e afins. Entretanto o problema real não é a televisão, mas o mau hábito de como assisti-la. As pessoas sentam em frente ao aparelho televisivo e assistem o que aparecer na frente (ou o que parecer melhor com uma rápida mexida de controle-remoto). Não se escolhe o programa, escolhe-se o horário. Aí, é óbvio que a televisão ou sua programação vai parecer ruim.
_____O contrário acontece com o cinema. A maioria das pessoas que já vi reclamar de que “não está passando nada de bom no cinema” é, exatamente, quem nunca sai de casa para ir ver um filme. As pessoas que freqüentam o cinema gostam da programação por escolherem o que irão assistir. A chance de sair satisfeito da sala é bem maior.
_____Aproveito toda essa introdução para poder indicar o site Ad free TV. Local em que você pode escolher o que assistir, totalmente de graça: séries, documentários, desenhos... Procure o que você acha que vale a pena e aproveite. Tudo em inglês.
_____Entretanto, se a última frase incomodou você, se inglês e grego é a mesma porcaria, então eu dou uma outra indicação. Assista alguns curtas. Pouca gente tem esse costume e é algo que ninguém deveria perder, existem coisas ótimas para se ver. E não estou falando de ir ao cinema (se bem que perder o “Curta Petrobras às Seis”, de graça em várias salas de cinema aqui em Sampa é um pecado). Minha indicação é o site Porta Curtas em que é possível assistir um monte de curtas. Se você não conhece, não sabe o que perde.
_____Procure algo para assistir, então, e aproveite uma boa programação televisiva.

P.S.: Se você estiver querendo mesmo é ler, indico o livro A televisão levada a sério, de Arlindo Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário