26 de junho de 2007

Perco o amigo...

Primeira Página da Folha de S.Paulo
_____Hoje de manhã, quase na hora de ir para o trabalho, enquanto esperava minha irmã (vamos juntos para o ponto de ônibus), peguei o primeiro caderno do jornal e comecei a passar o olho. Logo na capa vi anunciada crônica diária do Carlos Heitor Cony, que, normalmente, escreve na segunda página do mesmo caderno.

_____Como de costume, a crônica de Cony é ótima. Muito bem escrita, pensada e argumentada, com referências que pouquíssimos escritores vivos são capazes de fazer. A crônica está aqui, mas para conferir tem de ser assinante. Entretanto, o que vai me interessar é a chamada de capa que pode ser encontrada na figura que está no início desta postagem, o fac-símile da capa (olhe um pouco abaixo de onde seria a dobra do jornal).

_____Na capa da Folha de São Paulo, a chamada para a crônica era a seguinte: “Presença física de Lula ajudaria a resolver crise aérea”. Tudo bem, nem foi o título que o Cony escolheu; simplesmente resumia, grosso modo, a matéria. Entretanto, fiquei morrendo de vontade de contar uma piada. Então, aí vai: Não sei se a presença física de Lula ajudaria a resolver a crise aérea, mas admito que ficaria muito mais difícil para relaxar e gozar com ele lá.

_____Pronto. Matei a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário