1 de julho de 2007

Meus influentes leitores... fazendo os outros de bobo

_____Não é que realmente alguém muito influente lê este blog? Outro dia reclamei da falta de faixa de pedestres em algumas ruas e, poucas semanas depois, as faixas foram pintadas. Desta vez, há uns 15 dias, contei que os meus bilhetes de metrô estavam falhando e não é que já resolveram o problema.

Cartão Fidelidade

_____O metrô de São Paulo inventou o “Cartão Fidelidade”. Ao invés de andar com pequenos bilhetinhos fáceis de amassar, o metrô agora resolveu fazer um cartão dá um desconto de vinte centavos a cada viagem. Tudo isso só porque eu escrevi sobre o tema.

_____Que coisa... Acho que perdi a chance de fazer o pessoal do Blue Man Group não cobrar aquele preço absurdo pelos ingressos.

*****

_____Deixando minhas piadinhas irônicas de lado, acho que alguns comentários sérios devem ser feitos sobre o novo cartão do metrô. O primeiro é o absurdo que é cobrarem uma grana extra (dois reais) para que as pessoas tenham o direito ao desconto por falta de organização da própria instituição. O segundo é só permitir que os cartões sejam recarregados em lugares terceirizados (ou bancas de jornal ou na Rede Pague Express), arrumando um meio de diminuir o número de funcionários realmente contratados pelo metrô. O terceiro, de maneira muito perspicaz, foi feito por um leitor, após ler outro artigo que escrevi sobre o metrô paulistano. O Gustavo, do Pensamentos macarrônicos, disse:

Essa historia dos [novos descontos nos] bilhetes eu tbm nao engoli, o pior é que vc tem que fazer uma escolha, se quiser pagar mais barato p/ usar integração metro-onibus nao pode comprar os múltiplos, só bilhete único, se quer desconto [tipo “Cartão Fidelidade”] esqueça integração [com os ônibus.]

_____Bom saber que nem todo mundo é feito de otário, acreditando que é para o próprio bem.

Propaganda do metrô

Nenhum comentário:

Postar um comentário