1 de outubro de 2007

Donos do mundo?

_____O André Dahmer, genial como de costume, lançou há pouco uma série de quadrinhos e frases intitulada “Encontro Anual dos Donos do Mundo”. Fica aqui como indicação, juntamente com a minha tirinha preferida da série.

Donos do mundo

_____Só é triste, muito triste saber que o Dahmer tem toda razão. Faz uns 15 minutos fiquei sabendo que o respeitado Fausto Wolff plagiou um texto do Marconi Leal (o texto do Leal, publicado no seu blog em abril, aqui e o do Wolff, publicado ontem no Jornal do Brasil, aqui). Sabem o que irá acontecer? Nada, “As fábricas de cordas são” deles. No máximo o Wolff vai dizer que recebeu o texto por e-mail, achou que não tinha autor e adaptou, ou, então, que leu faz muito tempo, esqueceu e achou que fosse fruto da sua imaginação, etc., etc.. Em um ano ninguém mais lembrará e os crápulas da história continuarão bem.

_____É uma pena... Se o JB fosse sério (SE fosse sério) o Wolff seria demitido por justa causa, o que o jornal deve para ele seria pago para o Marconi Leal e abririam um concurso para cronistas que publicassem textos de autoria própria, com o Leal como convidado. Mas, isso é delírio meu.

P.S.: Só para não dizer que tudo são más notícias para quem não está com os donos do mundo, o caso do Leonardo Sakamoto (clique no link para mais detalhes) parece ter dado um resultado razoável até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário