11 de janeiro de 2008

Mais um lado escuro da lei “Cidade Limpa”

_____Olhem com atenção para a imagem abaixo. Sabem o que é? É um ponto de ônibus. Tirei a foto há poucos minutos.

Ponto de ônibus mal iluminado

_____A foto está escura assim, não pela minha falta de talento para tirar fotos, mas porque já anoiteceu. O que foi? Alguém pensou “Grande coisa, uma foto escura à noite.”? O problema é exatamente esse. Há alguns meses esse ponto de ônibus era bem iluminado a qualquer hora, por causa de uma enorme propaganda luminosa no vitral de fundo. Se alguém quebrava o vidro, depredava o ponto ou se uma luz queimava, logo consertavam para manter a propaganda bem visível.

_____O ponto está escuro assim hoje graças aos caprichos e desmandos do prefeito Gilberto Kassab e da absurda lei “Cidade Limpa”. A propaganda foi retirada, o desejo infantil do prefeito foi realizado. O problema é que, agora, quem tem de tomar ônibus no meio da noite é que sofre.

_____Fazer uma lei é fácil. Até o inútil do Brás Cubas tentou fazer uma. Difícil é fazer leis que realmente auxiliem a população a ter uma vida melhor. Se querem minha opinião, uma lei que poderia realmente melhorar a vida do povo é se o prefeito decretasse o próprio degredo.

P.S.: Creio que vale dar uma lida, também, na postagem “Muro cinza 1 X 0 Arte”, no apocalipse motorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário