28 de fevereiro de 2008

Spoiler do filme Na Natureza Selvagem

_____Acabei de voltar do IG Cine, fui assistir Na Natureza Selvagem (Into the Wild). O filme não é nada espetacular, mas diverte por umas duas horas. Se vocês querem minha opinião sincera, é bem melhor ficar lendo em casa o On the Road, de Jack Kerouac, ou algum dos livros de Jack London do que ir ver o filme.

_____Mas, nem é, exatamente, por causa do filme que eu resolvi escrever, é por causa da sinopse que colocaram no cartaz do filme lá no IG Cine.

_____Logo depois que vi o filme, parei ao lado do cartaz para dar uma olhada. Fiquei impressionado, parece que o cara que escreveu a sinopse ao lado do cartaz não viu o filme. Pelo menos não viu até o final.

_____Tirei uma foto da sinopse, mas, como não ficou nítida, dei uma olhada no Google para ver se encontrava aquele mesmo texto. Fiquei bobo. Não só encontrei o texto, como, também, descobri que um cara (que não viu o filme até o final) o escreveu e um monte de gente copiou (principalmente sites “especializados” em cinema). Podem conferir.

_____O texto é o seguinte: Na Natureza Selvagem “Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless (Emile Hirsch) abre mão de tudo o que tem e de sua carreira promissora. O jovem doa todas as suas economias – cerca de US$ 24 mil – para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.”.

_____É uma sinopse informativa fraca, com apenas algumas imperfeições. Pelo menos até a última frase. Como assim “Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.”. O infeliz que escreveu o texto não viu o filme até o final para saber o cara morre poucos anos depois que resolveu “viver uma verdadeira aventura”? E o pessoal que trabalha no IG Cine (local que só tem uma sala com UM filme passando) também não viu o filme para saber disso e não colocar a sinopse lá? E o bando de sites que copiou o texto também não se tocou? Que horror. Essa gente deveria ter vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário