16 de maio de 2008

A culpa é do Bispo

Pára-choque de caminhão

_____As pessoas deste mundo podem criticar à vontade as religiões evangélicas. “O pastor roubou isso.”. Questionar a honestidade delas. “O bispo cobrou aquilo.”. Podem criticar as atitudes que seus fiéis acabam tendo. “Não dou porque Jesus acha que é errado.”*. Porém, a verdade, é que o pior, o mais desprezível feito das religiões evangélicas foi acabar com os pára-choques de caminhão.

_____Desde criança me divirto lendo as frases dos pára-choques. “Feliz era Adão, que não tinha sogra nem caminhão.”; “Se não existisse avião e político andasse de caminhão, as estradas teriam mais conservação.”; “A primeira ilusão do homem começa na chupeta.”; “Duas palavras que abrem muitas portas: Puxe e Empurre.”; “Cana na roça dá pinga. Pinga na cidade dá cana.”; “Dinheiro não traz felicidade. Dê-me o seu, e seja feliz.”. Só que hoje o mundo é outro. Hoje, as religiões evangélicas se espalharam e acabaram com os pára-choques divertidos. Faz anos que a cada dez caminhões que vejo, nove trazem escrito nos pára-choques “Deus é fiel”.

_____É triste, muito triste. Não que eu considere as frases de pára-choque como pérolas da filosofia, mas a verdade é que elas eram interessantes, no mínimo, engraçadas. Encontrar um caminhão divertido hoje é quase tão difícil quanto encontrar um pastor honesto. O pior é que os poucos caminhoneiros com senso de humor que encontro por aí, não trazem mais nenhuma frase inédita.

_____Ainda bem que existem todos os tipos de malucos no mundo. Se na internet é possível encontrar até um site com as onomatopéias utilizadas no seriado do Batman, encontrar algum que listasse frases de pára-choques foi moleza.

Frases de pára-choque


P.S.: Quem se divertiu com a brincadeira, pode aproveitar para ler as “Frases de Pára-Choque de Caminhão em Tempos de Internet”, no Blogui do Serbão.

P.P.S.: Aproveito para registrar o meu repúdio à restrição da circulação de caminhões por alguns locais da cidade de São Paulo como tentativa de melhorar o trânsito. Caso alguém discorde, leia esses dois textos, publicados no blog apocalipse motorizado, antes de falar bobagem na minha orelha.

Atualização, 30/V: Mais um bom complemento para o debate, no Panoptico.

__________

* Essa deve até fazer sentido. A mãe de Jesus não deu e, mesmo assim, ele nasceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário