27 de maio de 2008

Sexo seguro e cidadania

Lixo no chão do metrô

_____Estão vendo todo esse lixo no chão de um vagão do metrô? Cruzei com ele hoje ao pegar o trem. Sabem o que era? Pacotes de papelão que continham preservativos, distribuídos gratuitamente pela prefeitura durante a XII Parada GLBT.

_____Todos estavam devidamente vazios. Mesmo assim, são pacotes bem interessantes. A parte externa expõe um misto do símbolo da Parada Gay com o da campanha contra o HIV e as palavras “Prevenção e Cidadania”. A interna dá informações sobre os serviços municipais especializados em doenças sexualmente transmissíveis e detalhes mais específicos sobre como contrair e como evitar a AIDS. Todas as informações podem ser encontradas no site www.dstaids.prefeitura.sp.gov.br.

Prevenção e Cidadania

_____Gostei muito do envelope das camisinhas. Acho, vale dizer, bastante importante que ele contenha tantas informações sobre DSTs. Só espero que eles façam uma modificação para o ano que vem. Creio que, na própria capa, perto do local em que está escrito “Prevenção e Cidadania”, seria importante colocar um glossário explicando o que “cidadania” significa. É bom, inclusive, deixar claro que a palavra não combina muito com jogar lixo no chão.

P.S.: Para quem se interessou pelo tema, talvez este meu texto antigo interesse um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário