_____Fiquei esperando e a porta da sala não abria. Quando faltavam apenas uns três minutos para o filme começar, fui até uma funcionária e perguntei quando liberariam a sala. Na maior cara de pau a moça me respondeu:
_____– Para podermos passar mais filmes por aqui, deixamos um intervalo bem pequeno entre uma sessão e outra. A sala já vai ser liberada.
_____Mentira! Minha namorada mora bem perto do Reserva Cultural, de modo que eu costumo freqüentar bastante o cinema e sei que o intervalo entre as sessões não tem nada de anormal.*
_____Entendo que, às vezes, as coisas dão errado. Eu não me importo que, de quando em vez, aconteça algum problema.** Não veria mal nenhum se a funcionária tivesse dito “Desculpe-nos, mas tivemos um pequeno atraso na sessão anterior. O seu filme vai começar depois do horário.” (claro que o ideal é que isso já tivesse sido avisado na bilheteria). Porém, eu vejo muitos problemas quando mentem para mim. Odeio que tentem me fazer de otário.
_____No fim das contas, o filme começou com uns 15 minutos de atraso – que pareceram bem mais longos porque eu tive de ficar ouvindo umas velhinhas fazendo escândalo por causa da demora. Das velhinhas reclamando, vale dizer, eu bem que mereci: quem mais além de velhas senhoras iria ao cinema às três da tarde de uma quinta-feira? ;-)
__________
* Diga-se de passagem, se o intervalo entre os filmes é realmente menor, deveriam, mesmo, é aumentar esse intervalo para que alguns filmes comecem mais tarde. Nesta semana, por exemplo, nenhuma sessão vai começar depois das 21h45min (excetuando no sábado).
** Eu disse “de quando em vez”, “às vezes”. Se um problema como atraso torna-se comum, tem alguma coisa muito errada para ser resolvida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário