27 de agosto de 2008

Escolta fora-da-lei

Escolta fora-da-lei


_____Será que apenas eu vejo o disparate absurdo que é a ronda escolar tomar conta de uma escola estacionando o carro em cima da calçada?


_____Não é só o fato de que os policiais estão atrapalhando os pedestres. Nem é, apenas, porque eles estão infringindo a lei ao estacionarem em cima da calçada. Nem, o abuso de poder. Todos esses pontos são absurdamente problemáticos, mas nenhum deles consegue ser pior do que o fato de que eles estão a tomar conta de uma escola fazendo tudo isso de errado.


_____As escolas são historicamente reconhecidas como instituições responsáveis pela educação. Lugar nenhum, muito menos a porta de uma escola, é um local aceitável para que policiais dêem um mau exemplo tão grande assim. O pior é que a cena se repete quase que diariamente; é obvio, portanto, que a escola da foto coaduna com a atitude. Que tipo de instituição é essa que troca a sua responsabilidade primordial – a educação – por um tipo de “segurança” que deseduca?


#####



P.S.: Viram o policial olhando para mim? Tive que fazer um enorme teatrinho fingindo que o celular não estava pegando e que eu queria telefonar quando ele se aproximou. De todas as fotos que publiquei neste blog, essa foi a segunda mais perigosa que eu já tirei. A primeira foi esta aqui.



4 comentários:

  1. Aloha Ulisses!
    Perda de referências.
    Nada é o que precisa ser. Nada mais faz sentido.
    Vide propaganda eleitoral.
    A Justiça defende leis e não a justiça.
    Ninguém quer ser responsável por seus atos.
    Eles são resultado de "condicionantes externas".
    Cuidado. Mais um pouco você acaba algemado!
    Ou você conhece alguém no Supremo?
    Aloha!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é pior, mas tão ruim quanto é ver "puliça" quando pega metrô e ficam NA FRENTE DA PORTA, atrapalhando quem quer entrar e sair!
    Pô, mó campanha que o Metrô tem que fazer pro pessoal não ficar empatando a vida na porta, e os policiais fazem exatamente isso... já tive vontade de reclamar, mas vai que algum acordou da pá virada e me prende por "desacato à 'otoridade'", né?
    Melhor ficar quieto.

    ResponderExcluir
  3. Gabriel, vc queria que os policiais ficassem onde? No meio do trêm lotado, com sua arma exposta para que alguém pudesse furtá-la e usar contra outro cidadão de bem? Pense um pouco antes de escrever esses absurdos, pois é fácil criticar quando não entende do assunto. O díficil é discutir com prorpiedade sobre questões como esta. Somente para que vc entenda um pouco, os policiais militares são os únicos funcionários do Estado que não recebem o auxílio transporte previsto em lei, dessa maneira são obrigados a viajar fardados na porta do trêm, para a própria segurança e a de terceiros. Realmente, depois da besteira que escreveu, melhor ficar quieto.

    ResponderExcluir
  4. [...] Cotidiano, O Autor, Sampa _____Por mais absurdo que pareça, algumas pessoas me criticaram quando reclamei do disparate que é uma ronda escolar dar um tremendo mau exemplo estacionando na calçada .... A maioria das críticas dizia que os policiais não poderiam atrapalhar o trânsito. Sempre quis [...]

    ResponderExcluir