30 de setembro de 2008

Dia da secretária

_____A esposa do médico vira para a secretária e comenta:


_____– Você já reparou como o seu patão se veste bem?


_____– Sim! E você já reparou como ele se veste rápido?



#####


_____Não sei se quem não tem médico na família sabe, mas eles (principalmente aqueles que têm consultório) são constantemente presenteados. Os laboratórios e afins vivem entregando amostras grátis, brinquedos e outros tipos de propagandas agrados. Como sou filho de médico, desde criança sou acostumado a ver meu pai chegar em casa com bloquinhos de anotação, canetas, cubos-mágicos e coisas do tipo (todas, claro, devidamente propagandeando a marca de algum medicamento).


_____Puxar o saco das secretárias dos médicos também é comum. Como os propagandistas sabem que elas podem dificultar bastante o trabalho deles, as secretárias não costumam ficar de mãos abanando – muito menos no dia 30 de setembro, o dia da secretária.


_____Dito isso, eu gostaria de contar que hoje chegou ao consultório do meu pai dois pacotes: um presenteando a secretária e outro para o meu pai. Para a secretária, mandaram velas perfumadas; para o médico, um vinho tinto.


_____Espera um pouco. O estereótipo de patrão tendo caso com secretária chegou tão longe que já estão enviando vinhos para os patrões e velas perfumadas (sabe, estilo motel, para dar um clima) para as secretárias?


_____Não deixa de ser interessante. A mentalidade dos laboratórios farmacêuticos subiu muito no meu conceito. Só fico curioso para saber que tipo de lingerie eles enviam para as enfermeiras no dia delas.


5 comentários:

  1. Aloha Ulisses!
    Secretárias representam uma peça extremamente importante num empreendimento. Pode significar sucesso ou mediocridade.
    Conheci de todos os tipos.
    Mas alguns estereótipos não me perseguem (ainda bem!).
    Ano passado nem parabéns recebi pelo Dia do Professor.
    E você já viu as alunas que andam por aí?
    Aloha!

    ResponderExcluir
  2. Com licença... vou passar pelo corredor para dizer que tenho um amigo cuja mulher trabalha no hospital e contou que na festinha de final de ano (e na cozinha do hospital) uma enfermeira encheu a cara e fez um strip em cima da mesa, mas quando ela tirou a roupa a lingerie era decepcionante ... quem manda não beber hehehe.

    P.s.: você é filho de médico e conseguiu vencer a pressão e ser um historiador?! Humn... subiu muito no meu conceito... hehehe.

    Forte abraço sempre.

    ResponderExcluir
  3. Com uma secretária dessas não dá tempo nem de tirar a roupa. ahaha
    Sou neto de 2 avôs médicos. Sei bem como é isto.
    abçs

    ResponderExcluir
  4. Olá Ulisses...
    Só um detalhe: Alguém já reparou nas filas de espera nos motéis no Dia da Secretária?
    Deve ser coincidência... hehehehe..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Se o "problema" fosse só secretária de Médico. Não se esqueça que além de Médicos, Professores, etc. tbm têm secretárias!

    ResponderExcluir