28 de outubro de 2008

Comida Express

_____Eu consigo cozinhar. Dizer que eu sei, entretanto, seria uma mentira das grossas. Pegar uma receita na internet ou com a minha avó não é difícil; o difícil é seguir a receita. Acho chato ficar na cozinha e acabo me desconcentrando facilmente. É só ter de esperar uma panela esquentar, uma água ferver que eu já pego um livro, fico escutando música, vou para outro cômodo da casa e, obviamente, arrumo o terreno para alguma bobagem culinária acontecer.
_____Minha comida queima, minhas mãos queimam, partes de alimentos são derrubados no fogão e/ou no chão, esqueço de colocar algum ingrediente. Sou um horror na cozinha. Mesmo assim, quando pareço esquecer-me disso (ou quando nenhuma alma caridosa me alimenta), volto a freqüentá-la. O resultado é a minha pavorosa comida; tão horrorosa que eu mesmo odeio comê-la – acho até que meu gatinho de estimação morreu por causa de um assado que eu fiz. Acreditem, se eu convidar algum de vocês para comer a minha comida, é porque eu não gosto da pessoa.
_____Por isso mesmo, quando alguém fala em preparar algo rapidamente na cozinha, tento prestar atenção. Se for um prato fácil e rápido, existe até uma chance de que eu fique entretido por uns cinco minutos com aquilo e produza alguma coisa comestível.*
_____Toda essa introdução para falar que o pessoal da Ediouro enlouqueceu e resolveu convidar o Branco Leone e o Ops! para fazer uma promoção. Quem (I) for até esta postagem, do blog Enfia o Dedo no Curry e Cheira, e, nos comentários, (II) formular uma frase (de até vinte palavras) com as palavras “Nigella” e “rapidinha“ e (III) deixar uma receita que pode ser preparada em até 15 minutos, concorre a um exemplar do livro Nigella Express.**



_____Vocês acham que eu estou falando tudo isso porque o pessoal do Ops! me obrigou a divulgar a promoção? Nada disso. Estou divulgando porque eu farei parte da banca julgadora que vai comer os pratos preparados pelo Branco para decidir qual a melhor receita enviada: o autor da receita vencedora leva o exemplar do livro da Nigella.
_____Não é lindo? Todos saem ganhando: meus leitores ganham um livro, a Ediouro e a Nigella, exposição e eu ganho uma boca-livre. Além disso, sempre existe a chance de algum leitor me convidar para um jantar.

#####



P.S.: Além do biruta do Branco, sobre comidas eu também ando lendo o que a Carol Costa tem escrito para a Bons Fluidos. Sempre acabo dando muita risada.
P.P.S.: Se alguém ficou curioso para ver uma “dica culinária” de minha autoria, a minha preferida é o “Petit gâteau fast food”.

__________
* Não. Antes que alguém pergunte, meu miojo não é comestível.
** A mesma promoção do banner na barra lateral do blog.

3 comentários:

  1. Desse vez não é nada fictício... é TUDO verdade verdadeira, posso confirmar!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero nunca ser convidada para comer comida na sua casa... hehehe.
    Taí... mais uma desculpa que darei quando alguém me perguntar porque não me casei vou dizer que é porque não encontrei um homem que goste e se disponha a cozinhar hehehehe... detesto!

    Forte abraço, Ulisses.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk (medo) da sua comidinha!! kkkkk Espero nunca ser convidada pra jantar na sua casa.. a não ser que vc compre pizza ou a Má de ajude em alguma coisa!!!! =)
    Nigella!! Prefiro o Jamie Oliver! =P Bjs

    ResponderExcluir