14 de outubro de 2008

Zona de guerra

_____Pulo um montinho de fotocópias cobertas por uma camiseta bem na porta do meu quarto. Tomo cuidado para não escorregar nas provas corrigidas jogadas pelo chão, nem derrubar os quase dez livros que estão perigosamente empilhados no banquinho ao lado da cama. Com certo esforço, pulo na cama e deito de costas no meu colchão. Fico pensando como aquela meia foi parar no ventilador de teto.
_____Meu quarto está intransitável. Ele já é pequeno e quase sempre está um pouco bagunçado. Porém, como minha namorada está viajando, a bagunça por lá está tão maior que chega a ficar difícil de andar.
_____Antes que algumas feministas fanáticas comecem a correr atrás de mim com tochas, ancinhos e foices, é bom deixar claro: minha namorada não chama Amélia, nem costuma arrumar meu quarto. Para falar a verdade, minha amada menina é quase tão bagunceira quanto eu. O que acontece no meu quarto é que, como ela não o anda freqüentando, eu tenho andado mais desleixado do que o habitual.
_____Sabe aqueles dias em que você, por alguma razão, vai ter de ficar o dia todo trancado em casa? Como sabe que não vai sair, que ninguém vai fazer uma visita ou algo do tipo, você nem tira o pijama, almoça comendo direto da panela, não penteia o cabelo, fica parecendo um neandertal.
_____É obvio que não ando de terno e gravata quando saio de casa, entretanto, pode ter certeza: olhando de longe, posso até ser confundido com um ser humano capaz de viver em sociedade. O fato de não ter ninguém por perto quando estou trancado em casa colabora para o meu desleixo.
_____Com o quarto as coisas funcionam da mesma maneira. Como minha namorada não está entrando nele, não faço a menor questão de deixá-lo organizado. Assim que entro, jogo tudo em qualquer canto, não faço questão de catar o que está no chão. Resultado, ele está parecendo uma trincheira da I Guerra Mundial.
_____Espero que ela dê logo sinais de que irá voltar ou eu vou ser obrigado a arrumar uma amante só para ter algum estímulo para arrumar o quarto. Qual é mesmo o telefone da Amélia?

5 comentários:

  1. O quarto do meu filho de 9 anos tb está do mesmo jeito;)

    Em abril você fez parte da blogagem Contra o Analfabetismo e agora estou aqui te convidando para uma outra blogagem. Quem sabe você também vai aderir. Passa lá no meu blog para saber mais. Acredito que você tenha muita coisa para contar.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Aloha Ulisses!
    Isso lembra o conceito do "Homem sem Sombra", ou o clássico "who watches the watchmen?". O que fazemos quando ninguém está olhando??
    Aloha!

    ResponderExcluir
  3. Ulisses... O Bagunceiro kkkkkkk!!!!!
    Amigo curta esse momento... adoro quando me é possível o total desleixo kkkkk!!!! Mas eu não preciso arrumar um amante para me estimular, fui educada por uma mãe muito exigente das funções de mulher e logo volto a deixar meu quarto organizado kkkkk!!!!
    Porque não faz como a Mônica do seriado Friends: empurra tudo para dentro de um móvel e fecha a porta (já ouviu o ditado: por cima filó-filó, por baixo mulambo só... hehehehe).
    Ah! Não sei o telefone da Amélia, mas tenho amigas diaristas que tal?
    Forte abraço sempre.

    P.s.: Muita gentileza deixar usar um texto seu... muito obrigada!
    P.s.: Tenha um ótimo dia dos professores!!!

    ResponderExcluir
  4. Surgiram vários comentários para esse texto enquanto eu o li.
    1º Seu quanto sempre foi uma bagunça e está cada vez pior
    2º Tenho certeza q está mais desarrumado do que nunca pq vai está mais presente em casa do que nunca (depois que surgiu "sua Amélia")
    3º Ainda bem q vc tem consciência da bagunça que ele está. Pena que não tem vergonha!
    4º Se seu quarto ficará melhor qdo sua "amada menina" (minha tbm, gosto mto dela!) está aqui, vou torcer mto para ela nunca mais viajar!!! Ps.: sem vc!!!
    5º Por algum acaso vc sempre está "naqueles dias em que você, por alguma razão, vai ter de ficar o dia todo trancado em casa" e por isso não se arruma nem penteia o cabelo. Que cabelo? Ops. rs
    6º Se eu fosse a sua querida, te espancava pelo final do texto, seu safado!!!
    7º Parab´nes pelo texto, ficou ÓTIMO!!!
    8º Te amo!

    ResponderExcluir
  5. olá Ulisses.

    finalmente encontro um sincero, um irmão, que,idêntico à minha pessoa, tem o nível de suportabilidade da bagunça taõ alto quanto o meu. :D

    abs

    ResponderExcluir