25 de outubro de 2009

Concurso de Curtas: inscrições abertas

_____Eu moro em São Paulo. Eu e mais umas 11 milhões de pessoas. Por isso mesmo, por causa desse número absurdo de seres humanos em um só local, é possível encontrar por aqui tudo que é tipo de maluco.
_____Atrair público, em Sampa, não é um grande desafio. Se você começar a dançar com a sua namorada dentro do cinema, na hora do letreiro, fica gente na sala só para olhar; se pegar uma Bíblia e começar a gritar um monte de coisas sem sentido no meio de uma praça, aparece tanta gente em volta que dá até para tirar uma grana; até sentar e ler quieto no metrô faz aparecer algum interessado querendo descobrir que livro é aquele.
_____Do mesmo modo, quando se monta algum concurso, feira cultural, competição, mostra ou algo do tipo por aqui, dificilmente faltam inscritos. Experimente abrir inscrições para um campeonato de cuspe à distância em um parque, com uma mariola como prêmio para o vencedor, para ver como juntam pelo menos uns 20 inscritos.
_____Opções nunca faltam nem para quem quer participar, muito menos para quem quer aproveitar algum programa interessante. Em muitos outros locais do Brasil, infelizmente, a situação não é a mesma.

###



_____Em Taubaté, nos dias 9 e 10 de novembro, vai acontecer o Festival Aprendizes de Cinema. Além da programação interessante, também vai acontecer o Concurso Cultural do Festival, com uma pequena competição de curtas. O prazo de inscrição para o Concurso foi estendido até o dia 29 por falta de inscritos até o momento.
_____O leitor Léo Mariano pediu para que eu desse uma ajuda na divulgação do Concurso aqui no Incautos. O objetivo dele não é ganhar um extra ou paquerar a organizadora. Nas palavras dele,


_____Sou só uma pessoa que cansou de ver iniciativas culturais bacanas da minha cidade morrerem por falta de participação das próprias pessoas da cidade, entre elas, eu.
_____Por isso, faço o que posso, nesse caso pedir, por meio de camaradagem, uma divulgação do evento para os blogues e sites que leio.


_____Ficam aqui, então, minha ajuda na divulgação e meus desejos de boa sorte para o Festival e para os eventos montados fora da capital paulista.

2 comentários:

  1. Olá Ulisses.

    Quero agradecer , na sua caixa de comentários , o espaço de divulgação que você abriu no blogue para o festival. Ficou bem-humorado além de dar a dica para o evento. Da pontinha da orelha!

    Valeu mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, cê acredita que eu moro aqui em Taubaté e nunca ouvi falar nesse projeto? Hoje, fui procurar no google sobre algum Concurso de curtas e achei esse artigo sobre esse Festival. Fico Grato pelo post, mas te digo algo, se eles querem uma massa para esses projetos eles devem investir ao menos em propaganda (em uma boa), para que alguém saiba do ocorrido. Eu mesmo não sabia.

    Obg

    ResponderExcluir