29 de agosto de 2010

Banda de uma mulher só

One Man Band


___Bandas de uma pessoa só, homens-orquestra, não são novidades. É possível encontrar referências a músicos tocando mais de um instrumento ao mesmo tempo desde, pelo menos, a Idade Média. Mesmo assim, a brincadeira sempre me diverte.
___Diga-se de passagem, o assunto sempre me faz lembrar um curta da Pixar, One Man Band.




###


___Hoje em dia, com a tecnologia dos estúdios, colocar uma pessoa só para tocar mais de um instrumento é simples. Inclusive, é possível, com certo conhecimento de edição de áudio, fazer isso com um computador pessoal.
___Um exemplo que tem me divertido muito ultimamente é o de Julia Nunes. Trata-se de uma cantora de Nova Iorque que, utilizando um ukelele (um instrumento que tem um nome mais divertido do que o próprio som que produz) e um monte de outros recursos (a própria voz, outros instrumentos, objetos cotidianos), acaba produzindo músicas completas. Além de tudo, as atuações da moça contam como uma diversão extra. Aproveitem um exemplo:







5 comentários:

  1. Eu sei que é bem clichê, mas tem o Mistery Guitar Man, que faz umas edições bem legais tanto da parte de audio quanto de vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Vim comentar sobre MysteryGuitarMan mas pelo jeito já fizeram......

    Ele faz muito bem esse negócio de banda de um homem só:

    http://www.youtube.com/watch?v=lhiP4cNgHxs
    http://www.youtube.com/watch?v=bx0riUDC17Q

    Fikdik

    ResponderExcluir
  3. O melhor dela é que diferente de muita gente ganhando grana pra cantar por aí, é que ela não desafina!! (Pelo menos não muito, hahah!) E é bem simpática, pena que não existem mais delas por programas como American Idol, ia ser bem mais divertido... |D

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Leonardo e Gabriel, eu nunca havia ouvido o tal Mistery Guitar Man! Valeu pela indicação. Eu me diverti a valer com ele.

    ResponderExcluir