2 de agosto de 2010

Deus não gosta das suas pernas

Perna-demônio


___Mesmo não sendo nada religioso, dia desses eu acabei tendo uma epifania religiosa. Descobri que pernas são coisas do demônio. Provavelmente elas são a parte do nosso corpo que mais se aproxima do mal.


Perna - Star Wars


___Raramente as pessoas percebem isso, mas costuma ser comum que os religiosos proíbam a aparição das pernas em todos os momentos em que eles têm a chance de exercer o seu poder. No país em que os católicos possuem um poder completo, no único Estado no qual conseguem exercer uma teocracia – o Vaticano –, eles proíbem a entrada com bermudas, saias curtas e afins. Os islâmicos, imagino, eu nem precisaria citar: o modo como a crença deles faz com que as pobres mulheres tenham de se vestir já diz tudo.


Burka


___Os budistas, descobri faz pouco, agem da mesma forma irracional. Deem uma olhada no site do Templo Zu Lai – um dos templos budistas aqui de Sampa. Logo na primeira página, marcado em vermelho, eles pedem “Por favor, respeite o templo: Use roupas condizentes com um ambiente religioso (evite decotes, roupas curtas, shorts e bermudas)”.
___Shorts e bermudas, por exemplo, não são “condizentes com um ambiente religioso”. Só mesmo um ateu sujo e cheio de pecados como eu não deve conseguir perceber quanto mal uma perna é capaz de causar. Talvez elas sejam tão más que acabam diminuindo os superpoderes das divindades. Quem sabe as pernas causem para Alá o mesmo mal que a kryptonita causa para o Super-Homem.


All New Savage She-Hulk - Pernas


___Claro, talvez eu esteja exagerando. Quem sabe mostrar as pernas seja simplesmente um sinal de desrespeito puro e simples. De qualquer modo, vou ficar preparado: na próxima vez que aparecer um religioso chato pregando algo para mim, eu mostro o meu joelho.


#####


Adendo:


Castrar, A. Dahmer

6 comentários:

  1. Eu também nunca entendi esse temor causado pelas pernas a ponto de proibir as pessoas de andarem de bermudas. Apesar de eu nunca gostei de andar de bermuda e nem de camisetas sem manga.

    ResponderExcluir
  2. Bermudas, shorts e saias são proibidos porque algumas pessoas resolvem colocar um short que é menor que um palmo e mostra até a bunda. Porque vão de blusinhas com decote e com umbigo de fora. Não creio que é por achar que é uma coisa do mal, mas sim de respeito. Muita gente não vai importar, mas muitos vão. Para resolver o problema, todos devem se vestir de forma sóbria.

    ResponderExcluir
  3. Para falar a verdade, Ester, esse era um texto simplesmente humorístico. Mas, já q vc resolveu respondê-lo de forma séria, vamos à resposta.

    A opinião dos outros sobre o que as pessoas devem vestir deveria sempre ser irrelevante. Se uma carola qualquer fica incomoda ao me ver andando de calça jeans, bermuda ou de cueca, isso é um problema dela. Que não olhe. Andar de shorts curto, decote ou nu, não machuca ninguém. Legislar sobre as liberdades das pessoas é algo bem problemático. Ainda mais se a justificativa for o gosto de cada um.

    ResponderExcluir
  4. risos, e risos, ficou muito engraçado.
    escute, Ulisses, o joelho que vais mostrar está decoradinho?
    E a foto?, e a comprovação para os teus leitores?
    *
    Tem algo de Foucault nisso, não tem? O 'olhar do outro', sempre o olhar do outro..., no caso, desviando as preces e pensamentos santos para outros lados,
    simples, 'Senhor Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, ... dai-nos a paz."

    ResponderExcluir