28 de setembro de 2010

Você sabe que mora em uma cidade carrocrata quando...

... o lixo tem preferência sobre os pedestres.


Lixo ou pedestre?


Lixo ou pedestre?

9 comentários:

  1. Eu não sei se esse é o tipo de coisa para me fazer rir ou chorar...

    ResponderExcluir
  2. [...] This post was mentioned on Twitter by Leonardo Xavier, O pensador selvagem. O pensador selvagem said: OPS > Incautos do Ontem: Você sabe que mora em uma cidade carrocrata quando… http://tiny.cc/ccsfh [...]

    ResponderExcluir
  3. Isso mereceria uma denúncia na prefeitura (se resolveria já são outros 500)

    ResponderExcluir
  4. Taí algo que me incomoda. Carros, motoristas folgados e políticos (ou engenheiros JUMENTOS) que fazem e aceitam esse tipo de coisa. Preferencial é do pedestre. PONTO FINAL.

    Só está embaixo de 'Carros' que param em cima da faixa, 'Carros' que não usam a seta para indicar que vão virar no cruzamento não obrigatório, 'Carros' que buzinam para pedestres irem mais rápido, 'Carros' que jogam lixo pela janela e 'Carros' que param em cima da Calçada.

    ResponderExcluir
  5. Júlia, o que tem a ver engenheiros com uma lixeira no meio da calçada ou com uma cidade "carrocrata" em geral?

    ResponderExcluir
  6. Bom, simplesmente pelo fato que as lixeiras na rua não surgem ali do nada. Aliás, o proprietário do imóvel que opta por colocá-las nas calçadas em frente aos imóveis. Para isso, é de praxe que contrate-se um engenheiro, certo? Então o engeinheiro que vai dar um jeito de colocar a lixeira ali. Aliás, o próprio contratado, ao fazer um orçamento deveria indicar o tamanho de lixeira para o tamanho da calçada. Aliás, falando em calçada, aquela ali parece bastante enxuta, o que envolve outro engenheiro, estou errada?


    Só isso. Se eu soltei um comentário muito abstrato, desculpa, me demorei demais em outro e tentei economizar. Mas, por menor que seja, há sentido no que eu disse. E mesmo se não, agora eu aprendi.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade não se contrata um engenheiro para colocar uma lixeira na calçada. A colocação é apenas abrir um buraco no chão, encaixar a lixeira e preencher o buraco com concreto. No que precisa de um engenheiro para isso? Nem pedreiro não precisa, o próprio cara que vende as lixeiras as instala. Essas lixeiras nem fazem parte dos projetos (quando tem projeto) das construções, pois por serem ilegais o projeto não seria aprovado.

    Como você mesma disse, a culpa é do proprietário do imóvel por mandar colocá-la na calçada e da prefeitura por não fiscalizar.

    ResponderExcluir
  8. aqui na minha rua eh pior. ainda tem carros em cima da calcada.

    ResponderExcluir
  9. Outra coisa que incomoda bastante, junto com essas lixeiras, são aquelas portas de garagem com "barriga" que invade a calçada.

    ResponderExcluir