17 de outubro de 2010

Religião e eleições

___Neste segundo turno, vendo os candidatos sendo questionados sobre aborto, casamento homossexual e assuntos do tipo, tudo por conta da disputa do voto dos religiosos, tudo para conseguir angariar o voto de pessoas que seguem, sem pensar, regras que foram estabelecidas há séculos, fico cada vez com mais nojo da falta de senso crítico das pessoas. Por sorte, sempre aparecem pessoas que parecem sensatas e que me ajudam a sorrir nesses momentos próprios de uma Idade das Trevas.
___Uma dessas pessoas é o maravilhoso André Dahmer. Ele sempre me diverte com seus quadrinhos, mas, para esse tacanho moralismo religioso que tem poluído o debate político, são as frases que ele coloca acima das tirinhas que me alegraram em uma tarde de releitura do seu site. Ficam algumas.


Malvados Golden Series
Malvados Golden Series


___De todas, a que melhor se encaixa com o irracionalismo religioso que tem se alastrado é essa última.


Malvados Golden Series


___Amém.

5 comentários:

  1. Cruel mas pior de tudo é que há uma quantidade de religiosos razoáveis na bancada e os líderes religiosos tem um poder de manipulação de massas razoável. Aqui no Recife Recife dos deputados estaduais mais votados as duas primeiras posições eram de lideres religiosos...

    ResponderExcluir
  2. [...] This post was mentioned on Twitter by O pensador selvagem, maria perehovski. maria perehovski said: Lendo http://incautosdoontem.opsblog.org/2010/10/17/religiao-e-eleicoes/, no opsblog.org [...]

    ResponderExcluir
  3. Essa era a única coisa que faltava no cenário político brasileiro. Uma eleição presidencial ser decidida por causa de religião.
    .
    Essa frase eu já disse umas 8364581346536531651861591456154936 vezes e vou dizer pela 8364581346536531651861591456154937ª vez: Quero que chegue logo o dia 31.
    .
    Já estou cansado dessa campanha eleitoral de altíssimo nível, da mistura de religião e política (uma mistura altamente agradável) e dos spams políticos altamente credíveis que idiotas me mandam.

    ResponderExcluir
  4. Adorei os quadrinhos, Trida hahah
    Uma pena que as pessoas sejam tão preconceituosas em relação a esses assunto, e eu também tenho muito nojo dessas pessoas sem senso crítico :)

    ResponderExcluir