___Há pouco mais de um ano vi, na porta de uma sala de aula, um pequeno aviso: “Excepcionalmente hoje, a aula das 19h não será ministrada nesta sala. Mudou DA SALA 28-M PARA A SALA 51-A (5º andar do Bloco A)”.
___A mensagem em si não tinha nada demais. Bizarro, para mim, é saber que, para se colocar um aviso bobo desses na porta de uma sala, foi necessário conseguir uma assinatura da “Assessoria de horários”. A organização burocrática das escolas sempre me parece por demais kafkiana.
#####
P.S.: Lamento ter demorado mais de um ano para publicar a foto de uma parte do aviso. Demorei, pois, antes de publicá-la, eu precisava da autorização do diretor Josef, assinada em três vias, reconhecidas em cartório, na folha de permissão A-38 –, que só pode ser conseguida após o preenchimento do verso da terceira folha do formulário azul calcinha, nos anos pares, durante os dias chuvosos da primavera.
to pra te falar que a burocracia escolar é a pior de todos.
ResponderExcluirchega a ser nojento.
[...] This post was mentioned on Twitter by O Pensador Selvagem, Mysteriously Unnamed. Mysteriously Unnamed said: OPS! > Blog Incautos do Ontem: O processo | http://bit.ly/g3LBPb [...]
ResponderExcluireu vi você tirando a foto, foi na minha sala, e eu perguntei pra que raios vc estava tirando foto de um aviso, e vc disse que daria uma boa crônica, só agora entendi UEAHUEAH.
ResponderExcluirKafka jamais deixa de estar presente. É o artista que capta uma certa estrutura de valores e plasma esse material esteticamente de froma absolutamente ímpar. Dele, é razoável dizer: "trata-se de um gênio".
ResponderExcluir