4 de janeiro de 2011

Formspring me – Respostas

___Sei que demorei um pouco mais do que o planejado. Mesmo assim, como prometido, vão, abaixo, as respostas para as perguntas que os leitores fizeram no “Formspring” que eu organizei por aqui.


###


Pergunta:
Ola gostaria de fazer parceria com seu blog como faço?
Resposta:
___Perdoe-me, eu não faço parcerias de blog. Mas, se quiser um link, é só fazer um blog bom pra diabo e me contar. Eu, curioso, vou lá ler. Se for bom mesmo, vou me tornando leitor e, hora dessas, linko aqui. Simples, não?
Leituras recomendadas:Link não é esmola” e “Promoção sensacional imperdível para a blogosfera”, do Carlos Cardoso.


###


Pergunta:
Você acha que as pessoas não sabem que a sua pessoa rouba no jogo com a cumplicidade da sua namorada?
Resposta:
___Eu não roubo no jogo. Sou, apenas, muito habilidoso e, portanto, os adversários, com inveja, ficam bravos e me acusam de ladrão. Sou tão honesto nos jogos que vou dar um conselho: quando formos jogar, nem precisa cortar o baralho.


###


Pergunta:
O que você faria se tivesse apenas um mês para viver?
Resposta:
___Faria a mesmíssima coisa que faço todos os dias. Gosto do meu cotidiano e tento organizá-lo para que eu possa ter a vida que eu sempre quis ter todos os dias. Em outras palavras, eu passaria um mês dando aulas, dançando, escrevendo, lendo, namorando, indo ao cinema, ao teatro, a museus. Essas coisas.


###


Pergunta:
Quando teremos tempo para uma dança ou um filme? :-)
Resposta:
___Eu adoro São Paulo e raramente saio daqui. Estando em Sampa, a hora que você quiser. Danço e vejo filmes, por trabalho e diversão, quase todo dia. É só me acompanhar.


###


Pergunta:
Quando sairão os “Clássicos do Ulisses”?
Resposta:
___Desculpe-me pela demora. Já saíram. Aqui estão.


###


Pergunta:
Você não gosta de futebol né? Mas tem algum outro esporte que vc tem interesse (além de poker, rs)?
Resposta:
___Como minha família inteira adora e eu sempre os vi se divertindo com futebol, tentei gostar, até meados da adolescência. Como, realmente, eu não conseguia ver graça nenhuma, como eu não conseguia deixar de achar aquilo algo muito chato, abandonei completamente. Hoje, faço questão de ficar longe do futebol e isso me faz muito feliz.
___Quanto a outros esportes, eu me interesso por dança de salão, xadrez, bike. Quase tudo tem muito mais graça porque eu pratico.
Menção honrosa: Eu gosto de basquete. Só que eu sou cego demais para praticar direito.


###


Pergunta:
Você se considera uma pessoa prepotente? Arrogante? Alguém que se acha a perfeição?
Resposta:
___Dá para não me achar a Perfeição? Tenho 1,80 de altura, ombros largos e olhos verdes. Provavelmente o mito de Apolo foi inspirado em mim.
___Dou aula tão bem que eu já cansei ver atentas salas que os outros professores juram que nunca prestam atenção; já consegui ensinar para alunos que os outros professores duvidavam que fossem aprender algo. Como eu não iria me achar o máximo? Eu me acho tão bom que, cinco vezes ao dia, ajoelho e rezo voltado para o hospital em que nasci – e acredito que todos deveriam fazer o mesmo.
Resposta séria:
___É claro que não me acho a perfeição. Vejo tantos defeitos em mim que eu não iria achar estranho que algumas sociedades resolvessem me sacrificar para o bem da espécie. Nem mesmo naquilo que faço de melhor (ensinar) eu sou tão bom assim. Só consigo dar aulas fabulosas porque eu fico dias preparando cada uma delas. Não consigo, sem preparar nada, no improviso, fazer tudo maravilhosamente.
___Entretanto, sei quanto custa o meu suor e reconheço o seu resultado. Não vou ser usuário de uma modéstia imbecil e inútil, própria da valorização da mediocridade. Não vou ler que nem um condenado, fazer esquemas, preparar exemplos, conseguir que os alunos fiquem atentos e demonstrem bons resultados nas provas, e, então, dizer “Não foi nada. Qualquer um faz isso.”. Valorizo o meu trabalho e sei que ele é bom. Se isso for ser arrogante, então eu sou.
Leitura recomendada:Humilde Tentativa de Definir ‘Arrogância’”, do Alex Castro.


###


___Bem, queridos leitores, prometi que iria responder as perguntas que me fizeram e aqui estão as respostas. Espero que tenham apreciado.
___Como sou uma pessoa muito aberta, podem sempre ficar a vontade e perguntar que eu respondo.

4 comentários:

  1. Novas perguntas aqui ou lá (no post original)?

    ResponderExcluir
  2. Onde preferir, João. Se eu demorar para responder, é só cobrar.

    ResponderExcluir
  3. [...] que alguém diga que eu sou prepotente, arrogante ou algo do tipo, minha resposta está no fim desta postagem. [...]

    ResponderExcluir
  4. talvez prepatento...preparado+atento
    abçs

    ResponderExcluir