6 de outubro de 2012

Vamos falar sobre São Paulo

___Infelizmente, as pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo apontam que o medonho Celso Russomanno está liderando. O caso é triste, já que Russomanno tem uma história pública quase tão suja quanto o seu padrinho político.* Mais triste ainda é o fato de que parece não surtir efeito nas intenções de voto demonstrar o quanto o candidato do PRB é sujo.
___Por isso mesmo, parece que Celso Russomanno adotou a prática de parar responder as críticas, parou de tentar defender sua indefensável história e resolveu falar apenas o que lhe convém. Vejam, por exemplo, essa vergonhosa entrevista em que Russomanno, ao invés de responder às perguntas feitas pelo jornalista César Tralli, dizia que queria “falar sobre São Paulo”.


[embed width="500"]http://www.youtube.com/watch?v=CW61P5z-8zs[/embed]


___Tomando o futuro prefeito (toc, toc, toc) como exemplo, tentei imaginar como seriam interessantes conversas entre outras personagens caso elas resolvessem seguir o exemplo de Russomanno.


###


Marco Antônio: Brutus, vamos ser diretos: você assassinou Júlio César?
Brutus: Marco, Marco... vamos falar sobre Roma.


###


Ludwig von Koopa: Não é possível, Browser! Você raptou novamente essa princesa Peach? Daqui a pouco aquele encanador maluco vai aparecer mais uma vez aqui matando as tartarugas, roubando nossas moedas e quebrando os tijolos flutuantes! Você já sabe que vai ser derrotado, para que continuar com isso?
Rei Bowser: Ludwig, Ludwig... vamos falar sobre o Reino dos Cogumelos.


###


George Canning**: Então, caro Príncipe Regente, Portugal vai ou não dizer logo a Napoleão que não aceita esse ridículo Bloqueio Continental?
D. João: Calma, George, calma... vamos falar sobre uma pequena viagem para o Rio de Janeiro.


###


Minerva McGonagall: Foi você que matou Dumbledore?
Severo Snape: Minerva, Minerva... vamos falar sobre Hogwarts.


###


Galileu Galilei: ... ainda sustento, como absolutamente verdadeira e insofismável a opinião de Ptolomeu, ou seja, a estabilidade da Terra e a mobilidade do sol. (No entanto, a Terra se move.)
Papa Urbano VIII: Senhor Galilei, vamos falar sobre a sua casa...


__________
* OK. Tenho de pedir desculpas. Exagerei. Dizer que alguém tem uma história pública tão suja quanto o Maluf realmente é pegar pesado.
** Secretário de Negócios Estrangeiros da Grã-Bretanha em 1807.

Nenhum comentário:

Postar um comentário