20 de fevereiro de 2014

Educando

___Uma das melhores coisas do trabalho de professor é ensinar para um monte de gente o que você acha interessante, divertido, importante. É delicioso, depois de algum tempo, perceber alguns alunos pensando de maneira diferente, questionando, ganhando gostos, vencendo preconceitos, mudando o rumo das próprias vidas. Faz mais de 15 anos que eu faço isso profissionalmente e continuo achando uma das melhores coisas do mundo. 
___Desde o último sábado eu comecei – aos poucos – a fazer isso, também, de maneira não-profissional. 

Alexandre

___Esse aí em cima é o Alexandre, o filho da minha irmã, o meu primeiro sobrinho próximo. Meu plano é bagunçar a vida dele mais do que eu zoneio a dos meus alunos. A única coisa chata é que eu não vou receber para fazer isso. 

A vida de um macho, por Laerte

#####

P.S.: É uma pena que, na foto, o pobre Alexandre estava tão rodeado de azul. Espero logo conseguir consertar esse problema. 

Educando meninos e meninas, por Laerte

Um comentário:

  1. Fantástico, Trida! Como sempre você escrevendo/postando coisas que transformam... a alma! Muita sorte do Alexandre nascer seu sobrinho. Que ele seja um homem, com capacidade para obter suas próprias escolhas, sem que fique subentendido que o azul é a cor que o "classifica" como "macho"... Tenho certeza de que será um garoto grandioso, assim como o tio! Beijão. PS: Saudades

    ResponderExcluir