14 de março de 2015

A imparcialidade da imprensa

___Foi bastante triste ver os protestos de ontem procurarem uma temática extra para justificarem a sua existência. O motivo real das passeatas foi mostrar apoio à Dilma, foi repudiar os clamores de impeachment. Porém, vergonhosamente, parece que foram necessárias mais desculpas para se sair às ruas. Grande parte dos discursos (orais e por escrito), diziam que as manifestações de ontem eram “em defesa da Petrobrás”. 


___Mais triste e vergonhoso ainda é ver uma imprensa tão cega no seu ódio que, até quando noticia essas manifestações de apoio ao PT, consegue ilustrar – em destaque – os grupos contrários. Deem uma olhada como está o Yahoo! Notícias, noticiando que “Milhares saem às ruas do país em apoio à Dilma e Petrobras”:


###

___Fico até pensando como seriam ilustradas outras manchetes, se a imprensa estivesse sempre tão abertamente enviesada.

###

Aliados vencem a II Guerra Mundial


###

Astronautas norte-americanos pisam na Lua


###

Marechal Deodoro da Fonseca proclama a República


###

Lenhador salva Chapeuzinho Vermelho


#####

P.S.: Procurando imagens para ilustrar esta postagem, encontrei esse fantástico conjunto de cartazes soviéticos sobre a corrida espacial. 

Um comentário:

  1. A triste realidade é que estamos longe do que diz o nosso próprio hino, "Gigante pela própria natureza, (...) se em teu futuro espelha essa grandeza."

    Pare o mundo que eu quero descer! Hahahaha

    Ótima analogia, Ulisses! :)

    ResponderExcluir