27 de outubro de 2022

A ocasião...

 

                Busca por salvadores da pátria são sempre bastante incômodas. Ainda mais quando essa “figura heroica” tem atitudes e um passado para lá de problemático. Tanto que até hoje eu tenho muita dificuldade em entender como alguém no universo pode ter pensado em votar no Bolsonaro na eleição presidencial de 2018. Hoje, depois de 4 anos de desgraça, acho mais surreal ainda ver que alguém ainda pode votar no Jair, quem dirá defendê-lo.

                Pensando assim, obviamente acabo simpatizando com alguém que faz algo que incomoda nosso atual presidente. Porém, encarar Alexandre de Moraes como um “defensor da democracia”, como um herói, é olhar o cara com olhos melhores do que ele merece.



Até eu, que não entendo nada de Direito, vejo algumas escorregadas nas atitudes do nosso ministro do Supremo Tribunal Federal. Se bem que reclamar do Alexandre de Moraes, aqui neste blog, é tão 2009.

Claro, quero que o Bolsonaro seja derrotado nas urnas e perca apoiadores mais rápido do que ele é capaz de falar idiotices. Vou, inclusive, votar para isso. Mas, não vou louvar qualquer um só porque está contra o Jair. Ou por acaso alguém que me lê acha que eu vou aprovar o Alckmin como parte de uma chapa presidencial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário