19 de julho de 2006

... e o mar vai virar sertão.

Para Lembo, SP repete Canudos, por Cláudia Collucci
_____O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), afirmou ontem que a segunda onda de violência desencadeada pelo PCC “arrefeceu”, mas não descartou a ocorrência de novos ataques no futuro próximo. Na visão de Lembo, São Paulo está repetindo “uma guerra de Canudos”. “Eles [o PCC] atacam e recuam, utilizando de ondas humanas extremamente frágeis economicamente.”
(Folha de São Paulo, 16/VII/2006, p. C1).

P.S.: Não entendeu? Clique aqui ou aqui, faça o download d’Os Sertões, de Euclides da Cunha, e leia! (Pode pular a primeira parte que é um saco).
P.P.S.: Não vai ser ótimo quando a “reportagem local” da Folha pedir a ajuda de algum historiador para não falar muitas bobagens nas suas “notinhas históricas”? Nem tenho coragem de colocar o texto aqui, mas pode olhar se quiser. “Conselheiro... pregava a volta da monarquia.”. Ai, ai...
P.P.P.S.: E eu jurava que o controle era total.
_____
Fontes: O jornal impresso Folha de São Paulo (parte do texto colocado na internet foi modificado) e o site Domínio Público (ótimo para se fazer bons downloads literários de graça). O fundo da charge é de Rogério Cassimiro/Folha Imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário