21 de dezembro de 2007

A burocracia também polui e aumenta o trânsito?

_____Estou ansioso a esperar minha diretora terminar as atas da reunião de final de ano de um dos colégios em que trabalho. Após ficar grande parte da tarde “discutindo” com os outros professores se tal aluno deve ou não passar com o “auxílio” do conselho de classe, agora tenho de aturar a onipresente burocracia pedagógica para assinar as atas do que foi decidido na reunião.

_____Que eu não sou muito ligado à burocracia não é nenhuma novidade. Porém, hoje estou ansioso para sair, pois pretendo participar da minha primeira bicicletada. A bicicletada, para quem não conhece, é uma reunião de ciclistas e afins com o objetivo de “divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.”. Mais informações podem ser encontradas no próprio site do movimento.

_____Já demonstrei aqui que eu acredito piamente que certas ações, como escrever, por exemplo, podem fazer grande diferença para resolver problemas que existem no mundo. Outra ação que pode valer muito à pena para resolver os problemas absurdos que assolam São Paulo, a cidade em que vivo, e o resto do mundo é andar de bicicleta. Diminuir a poluição, o trânsito, aumentar o contato entre as pessoas e, portanto, tornar a cidade mais humana são apenas algumas das vantagens que se pode conseguir quando se anda de bicicleta.

_____São 18h50min. Se eu for liberado até as 19 horas, sei que consigo chegar a tempo à Praça do Ciclista (fim da Av. Paulista) para participar da bicicletada às 19h30min – quando começa o passeio (bicicleta não fica parada no trânsito). A burocracia normal costuma prejudicar bastante a natureza. Só espero eu que a burocracia pedagógica não seja um entrave tão grande que acabe me impedindo de, hoje, ajudar um pouco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário