18 de janeiro de 2008

Respeito pelos bibliotecários

_____Faz poucos dias que me mudei. Minha nova casa tem armários e estantes a mais e, pela primeira vez na vida, posso organizar meus livros descentemente. Como não há tanto espaço assim, não é possível organizar por assunto, mas é viável separar meus livros por sobrenome de autor, o que já me satisfaz.

_____O único problema é que colocar algo em ordem alfabética não é tão fácil quanto parece. Para falar a verdade, é fácil na primeira meia-hora. Só que, depois que centenas de livros já passaram pela sua mão e as horas vão correndo, seu cérebro não consegue mais raciocinar descentemente e você acaba ficando um minuto parado, olhando para um livro de Ernest Hemingway, sem saber se o seu exemplar da Teogonia A origem dos deuses, de Hesíodo, vai antes ou depois.

_____Sinceramente, os bibliotecários subiram muito no meu conceito. Mas, é claro que isso não deixa de fazer com que essa tirinha do Calvin, do Bill Watterson, continue absurdamente válida.

Tirinha do Calvin

P.S.: Ou, talvez, essa minha postagem explique melhor a tirinha do Calvin. Catalogar todos aqueles livros deve fazer com quem os bibliotecários nos olhem daquele modo... ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário