6 de agosto de 2008

Cola escolar e gostos estranhos

_____As pessoas têm gostos muito estranhos. Tem gente que prefere tomar banho de água fria, quem diz adorar comer alface e – absurdo dos absurdos – uma fatia grande da humanidade gosta de homens (sério, mais ou menos a metade tem esse mau gosto). Claro que o dono do gosto não vê nada de errado com a própria preferência.

_____Eu, por exemplo, adoro trabalhar; amo dar aulas. Durante as férias do meio do ano fiquei morrendo de saudade dos meus alunos. Muitos dos meus amigos ralhavam comigo dizendo para eu deixar de ser bobo, que bom mesmo é estar de férias. Nesta semana as aulas recomeçaram e eu fiquei extremamente feliz com isso.

_____Logo no primeiro dia um aluno veio, todo alegre, mostrar para mim uma caneta que ele comprou. Disse que a caneta iria ajudá-lo a passar de ano. Eu não duvidei (conheci até um elefante que tinha uma pena que ajudava ele a voar), mas, mesmo assim, perguntei por que ele acreditava que a caneta iria ajudá-lo. Com um sorriso no rosto ele pegou a caneta e, puxando um ferrinho da lateral, mostrou-me uma folha de calendário oculta dentro da caneta.

Caneta com esconderijo

_____Cada coisa que inventam. Lembra os lápis com tabuada da minha época de aluno do Fundamental.

_____Intrigado, perguntei por que ele havia me mostrado, já que eu sou seu professor. Ele disse que eu faço questões que necessitam de respostas muito longas, com comparações e, portanto, não dava para colar com um papelzinho escondido. Ainda bem, por alguns segundos pensei que o meu aluno tinha um gosto especial por se entregar antes de cometer a transgressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário